Pergolado: inspirações e origem

“Quem busca elegância e sofisticação, com certeza essa é a melhor escolha”

 

Muitas vezes, a vontade de mudar a estética da área externa de uma casa vem pelo desejo de ter um espaço que, além de bonito, tenha o propósito de ser uma área que possibilite o uso frequente nas reuniões de família e amigos. Lugares externos bem planejados e aconchegantes podem transformar totalmente uma casa. Por isso, é preciso contratar um bom profissional para desenvolver um projeto que possibilite um ambiente que vai encaixar com a estrutura do imóvel.

Os primeiros pergolados identificados no mundo, surgiram na Itália com o intuito de cultivar parreiras de uva, mas, devido a estética encantadora, começaram a ser usadas para estender as varandas ou nos jardins para aproveitar o clima e a tranquilidade que as plantas proporcionam. A cada novo modelo de pergolado, a ideia ganha ainda mais espaço nos projetos de decoração. A estrutura com pilares resulta que um lindo caminho se tornou destaque nas construções de casas de alto padrão, em fazendas, hotéis, e até na praia.

Quem busca elegância e sofisticação, com certeza essa é a melhor escolha. Construir um pergolado é a possibilidade de ter um local na casa para que as pessoas possam desfrutar do ar livre, tornando-se um espaço com inúmeras possibilidades de utilização por ser viável tanto para relaxar quanto para o entretenimento. Além disso, eles enriquecem o ambiente e dão a impressão de que o espaço é maior, se encaixando em qualquer escolha, como: ambientação, espaços de lazer, cozinha gourmet, área de descanso ou leitura, e até jardim.

 

Chiara Faleiros

Redação Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *