Com a proximidade do Dia dos Pais, muitas são as reflexões deste dia tão especial para alguns. Como diz o ditado “nasce uma criança, nasce um pai, nasce uma mãe” e é a mais pura verdade. Nos tornamos pais quando temos uma criança o qual somos responsáveis.
Não adianta negar: a experiência nos torna mais capazes. Quando somos jovens e que não temos a responsabilidade de cuidar de outro ser humano, “levamos” nossa vida de forma mais despretensiosa, leve e muitas vezes sem planos maiores pra o futuro.
No entanto, nasceu um filho, ou em outros casos em que surge uma criança suas nossas vidas cuja a responsabilidade é direcionada, tudo muda. Se transformam, modificam seu dia-a-dia, querem se melhorar, aprender coisas novas, transformar as vidas e da família, fazem planos, tem mais cuidado com a saúde física e mental para que possam dar o melhor a partir daquele momento.
E não há quem diga que a energia de uma criança não muda toda a vida das pessoas de uma família e de um lar. Entendo que ser pai é a maior missão de vida de quem tem essa sorte. Filhos enchem nossa vida de amor e de motivação em várias esferas, por isso repito que é por este motivo que queremos dar a eles as melhores lições, ensinamentos, orientações e motivações.
É preciso dedicação, tempo e muita sabedoria para guiar outro ser humano. É extremamente motivador para os pais essa grande missão. Por isso nesta data, você filho, demonstre afeto, demonstre ao seu pai todo o amor que sente, fale de forma carinhosa. Aproveite o tempo que é precioso, passe o dia com ele.
O bom pai nem sempre sabe de tudo, mas ele prove, ele busca o melhor para que seu filho seja feliz e siga seus ensinamentos.
Para os pais não existe nada melhor do que ser reconhecido, validado, amado e respeitado por este “posto” de ser simplesmente PAI! Ainda mais nesta data!
Comemore o dia dos pais com quem você ama!