Leonídio Bouças assume presidência da Comissão de Administração Pública da Assembleia de Minas

“No Legislativo, órgão analisa todos os assuntos que envolvem questões ligadas ao funcionamento dos órgãos do estado.”

O Deputado Estadual Leonídio Bouças assumiu na tarde de hoje (09), a presidência da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O parlamentar, que já era membro efetivo da comissão, foi eleito para presidir os trabalhos após a indicação do Deputado João Magalhães, para o cargo de líder de governo na Assembleia de Minas.

“Esse é um novo desafio que assumo, ao qual me empenharei e exercerei com toda a responsabilidade que me foi atribuída, contribuindo ainda mais para que os trabalhos da Casa possam fluir com maestria. Resguardando um debate democrático, onde todos possam expor suas opiniões e apresentar as suas ideias, sempre respeitando o regimento interno”, afirma Leonídio.

COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A Comissão de Administração Pública é destinada a analisa

Foto: Daniel Protzner/ALMG

r projetos e debater assuntos relacionados à organização dos Poderes Executivo e Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público, da Advocacia do Estado, da Defensoria Pública, das Polícias Militar e Civil, do sistema de defesa civil, aos direitos e deveres dos servidores públicos civis e militares. Além de discutir sobre a constituição dos quadros de pessoal dos órgãos do governo. À prestação e concessão de serviços públicos, como os de água e luz e ao direito administrativo, em geral.

A função de uma comissão se caracteriza em realizar audiências públicas; receber petições, reclamações, representações ou queixas contra atos, ou omissões das autoridades públicas. Convocar Secretários de Estado; acompanhar a execução de recomendações de CPIs ao Poder Executivo.

QUEM É LEONÍDIO?

Leonídio Bouças é Deputado Estadual há seis mandatos e em seu primeiro mandato, foi o parlamentar mais votado no Triângulo Mineiro. Iniciou sua vida pública como vereador em 1988, sendo vice-presidente da Câmara Municipal de Uberlândia em 1989 e 1990. Em 1991, foi eleito presidente do Legislativo municipal. Em 1992, ingressou no Poder Executivo como vice-prefeito de Uberlândia. Exerceu o cargo de secretário Municipal de Habitação e Meio Ambiente, em 1994. Entre 2001 e 2002, ocupou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em Uberlândia. No ano de 2007, foi diretor do Instituto de Desenvolvimento Integrado do Estado (Indi). Em 2009, ocupou a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento de Uberlândia.
No setor privado, é superintendente das universidades Unipac e Unopar e ainda diretor de outras instituições de ensino em Uberlandia. Atua como empresário rural na produção de grãos e carne!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *