Eleticia Gomes, encarregada da Soberana Holding, foi uma das homenageadas
A segunda edição do Prêmio “Mulheres Negras Movem a Terra” aconteceu no dia 25 de julho no Unique Medice Spa. O evento é uma promoção da União das Influencers e Empreendedoras e tem o objetivo de homenagear as mulheres negras pelo dia Internacional da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha.
A escolha das homenageadas é baseada na história de força, superação e conquista de cada uma delas, com a intenção de diminuir as diferenças de tantas demandas visíveis ou invisíveis, exaltando suas trajetórias que se destacam por alguma ação, trabalho ou atitude e que nem sempre se reconhecem como empoderadas ou espelho para outras mulheres negras de sucesso.
De acordo com a idealizadora do prêmio, a influenciadora digital, Alessandra Fabiene, a ideia veio para consolidar e incentivar mulheres negras para se descobrirem e entenderem que o ‘caminho’ está aberto pra realizarem seus sonhos. É uma forma de poder exaltar histórias de superação, conquistas e muito trabalho, por meio de reconhecimento para motivar, empoderar e capacitar mulheres pretas, em suas diversas áreas de atuação e que inspiram na luta por respeito e igualdade.
Nessa edição foram homenageadas: Abadia Pires, Ana Carolina Silva, Andrea Morais da Silva, Débora Rodrigues de Salles Monteiro, Eleticia Gomes, Eliane Moreira Alves Bezerra de Moura, Fabiana Theodoro, Lorena Costa Gomes, Layner de Souza da Cruz, Maiany Maura Martins, Mônica Aparecida Santos, Priscila Prates, Samanta Bastos e Selma Aparecida dos Santos.
Foto: Gisele Marquez
Destaque para Eleticia Gomes, encarregada da Talismã, empresa da Soberana Holding, uma mulher proativa que luta pela causa e que cada dia mais vem sendo reconhecida pelo seu trabalho. Receber esse prêmio foi muito gratificante, falou emocionada. “Passou muitas coisas na minha cabeça: lutas, dificuldades e conquistas. Quero agradecer minha família que me apoia e me dá força e dizer que se você quer, você pode e você consegue. Só não vale desistir, me qualifiquei, dediquei e estou colhendo os frutos. Agradeço imensamente as oportunidades que Deus tem me dado”, disse.
Também homenageada, Eliane Moreira Alves Bezerra de Moura, falou que o Prêmio tem tudo a ver com a realidade vivenciada pela mulher negra que acredita no seu poder de transformação. “Sinto que somos como um vulcão em ebulição, cuja erupção derramará uma lava de potência humana e formará um solo extremamente fértil que germinara sementes de novas árvores preparadas para enfrentar o que vier. É o que desejo para as gerações futuras, que sejam sementes brotadas num solo fértil preparado por nós”, falou.
Foto: Gisele Marquez
Ainda foram destaques Mulher Negra 2023: Altamara Rodovalho Ribeiro, Andreza Aparecida Botelho Gonçalves, Bruna Sara Aparecida da Costa, Delzia Aparecida da Silva, Denise Rodrigues, Gabriela Cristina Cesário Santos, Gisele Barbosa da Silva, Graziela Dias de Sousa, Julia Rosa, Keila Hadassa, Kellen Cristina Marques, Larissa Rodrigues de Salles, Liliane Silva Oliveira, Lívia Alves Ribeiro, Ludmila Alves Ferreira Hélio, Maria Lucimar de Sousa, Maria Micaela dos Santos, Marlene Apolinário da Silva, Mary Ivone da Silva, Patrícia Gomes da Silva, Paula Bastos, Raquel Barbosa de Oliveira, Raquel Machado, Regiane Cristina da Silva, Renata Cristina Cezario Santos, Roberta Santos de Oliveira, Simone Santos, Sônia Cristina Trindade, Tassiane Cristina da Silva, Thais Cristina e Thayna Pontes Dias.
Por Cristiane Guimarães / Redação Revista Soberana
Fotos: Gisele Marquez
Sensacional!!!👏🏻👏🏻👏🏻
Orgulho! Representatividade sensacional! Prêmio merecido!