As entidades representativas do setor produtivo sinalizaram grande preocupação com a forma como o projeto vem sendo conduzido pelo Legislativo e as consequências dessa aprovação para o país.
A CDL Uberlândia participou no último dia 5 de julho de uma reunião extraordinária com a Deputada Federal Ana Paula Junqueira e demais membros do G7, associação civil que, desde 2005, trabalha pelo desenvolvimento ordenado da cidade, estado e país.
O objetivo do encontro foi debater os principais pontos da Reforma Tributária e outros projetos de impacto econômico que tramitam no Congresso Nacional.
As entidades representativas do setor produtivo sinalizaram grande preocupação com a forma como o projeto vem sendo conduzido pelo Legislativo e as consequências dessa aprovação para o país.
“Embora a Reforma Tributária seja extremamente necessária para o crescimento econômico e social do Brasil, ela precisa ser amplamente discutida. Decidir sobre o futuro de um sistema altamente complexo com apenas duas semanas de debate é minimamente irresponsável, principalmente quando o texto não se aprofunda sobre aspectos essenciais para toda a cadeia produtiva” ponderou o presidente da CDL, Cícero Heraldo Novaes.
Da forma como está, a PEC 45/2029 pode provocar uma verdadeira onda de desemprego e inflação no país.
Motivados pela ausência do debate público e de segurança jurídica, o G7 enviou um oficio, em caráter de urgência, para representantes do Congresso, solicitando a suspensão da votação até o final do recesso parlamentar, para que toda a sociedade possa se informar e entender os efeitos da decisão na vida do brasileiro.
Confira o conteúdo do documento na íntegra.
CDL DIVULGA POSICIONAMENTO SOBRE O TEMA
O presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes, se posicionou essa semana sobre aspectos primordiais para uma Reforma Tributária mais justa e eficiente para todos. Assista: https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=3iXfF8lDK_U&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fcdludi.org.br%2F&source_ve_path=Mjg2NjY&feature=emb_logo