Esposa, filhos, os deputados Caporezzo e Leonídio Bouças e os vereadores de Uberlândia, Sérvio Túlio e Walquir Amaral prestigiaram o evento
Em solenidade na manhã desta terça-feira (11/7, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o advogado João Junior tomou posse como deputado estadual. Primeiro suplente do Partido da Mobilização Nacional (PMN), ele ocupa a vaga de Gustavo Valadares, também do PMN, nomeado secretário de Estado de Governo.
Declarado empossado pelo presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), que conduziu a cerimônia, João Junior agradeceu o voto de confiança de seus 21.915 eleitores e afirmou seu compromisso com um novo momento político no Triângulo Mineiro e no Alto Paranaíba, baseado na responsabilidade, no diálogo e no trabalho.
Natural de Uberlândia, ele é o quinto representante do município a assumir o mandato na atual legislatura, juntamente com os deputados Arnaldo Silva (União Brasil), Caporezzo (PL), Elismar Prado (Pros) e Leonídio Bouças (PSDB).
Em entrevista à TV Assembleia, o novo parlamentar citou como suas principais bandeiras o desenvolvimento econômico, o meio ambiente e o agronegócio. Especificamente sobre as pautas prioritárias da sua região, João Junior destacou a necessidade de recuperação da malha rodoviária e de criação de um ambiente de negócios que possa atrair empresas, com a geração de emprego e renda.
Experiência administrativa
Entre 2018 e 2022, João Junior foi secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Uberlândia. Deixou o cargo para disputar a eleição para deputado estadual, em busca de seu primeiro mandato. Ele se declara apoiador do governador Romeu Zema, que considera responsável por sua candidatura à ALMG.
Em seu discurso na solenidade de posse, o presidente Tadeu Martins Leite lembrou a experiência do novo deputado como secretário municipal e disse ter certeza de que ele vai deixar sua marca no Parlamento mineiro, onde poderá contribuir para um futuro mais justo e próspero do Estado.
O presidente ressaltou que o governo vai ganhar com a contribuição de Gustavo Valadares, assim como a ALMG com o novo deputado.
A leitura do termo de posse foi feita pelo 3º-secretário da ALMG, deputado João Vítor Xavier (Cidadania), que representou o deputado Antonio Carlos Arantes (PL), 1º-secretário, na solenidade. Diversos outros parlamentares prestigiaram, no Salão Nobre, a posse de João Junior.