O suplente de vereador Jair Carneiro Ferraz (PSDB) tomou posse como vereador em sessão especial no dia 04 de julho, para ocupar a vaga do vereador Antônio Carrijo (PSDB) que requereu licença para assumir a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos a convite do prefeito Odelmo Leão. A convocação do suplente Jair Ferraz está de acordo com os termos do artigo 17, inciso II, parágrafo 2º da Lei Orgânica Municipal e dos artigos 43, inciso IX, artigo 51, parágrafo 1º e, artigo 53, inciso III do Regimento Interno da Câmara Municipal. A sessão especial de posse foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Zezinho Mendonça (PP).
A vereadora Liza Prado (sem partido) 2ª secretária, fez a leitura do termo de compromisso, repetido pelo vereador empossado Jair Ferraz, que “promete manter, defender e cumprir as constituições da República, do Estado de Minas Gerais, a Lei Orgânica do Município, observar as leis, promover o bem geral do povo uberlandense e exercer seu mandato sob a inspiração do interesse público, da lealdade e da honra”; o que foi prometido.
No ato da posse o suplente de vereador Jair Ferraz apresentou Ata Geral das Eleições, expedida pelo Tribunal Regional Eleitora de Minas Gerais no dia 16 de dezembro de 2020, e a declaração de bens prevista pelo artigo 226 da Lei Orgânica Municipal. Foi lavrado o termo de posse que lido e achado conforme foi assinado pelo presidente vereador Zezinho Mendonça, pelo empossado vereador Jair Carneiro Ferraz e subscrito pel 2ª secretária vereadora Liza Prado.
Jair Ferraz tem 35 anos, natural de Uberlândia, bacharel em Direito, profissional da área de eventos, casado, tem um filho e desde janeiro de 2021 ocupava o cargo de Diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Nas eleições municipais de 2020 obteve 1.252 votos pelo
PSDB quando se tornou o primeiro suplente. Jair Ferraz ao tomar posse afirmou que deseja continuar atuando junto às atividades culturais e esportivas da cidade que é um pólo logístico e de negócios do Brasil além de berço de grandes times de futebol, futsal, vôlei, basquete, rugby e referência internacional nos esportes paralimpícos. Jair Ferraz afirmou que tanto a área de esportes quanto cultura terão uma representatividade efetiva além da promoção de políticas públicas que apóiem essas causas.