Um dia todo especial: dia dos namorados! Sabemos que no dia a dia, temos tantos afazeres que as vezes deixamos de dar atenção a algumas situações e esquecemos de reservar os momentos um para o outro. No entanto, hoje é um dia que merece nosso esforço. Devemos nos dedicar ao cônjuge e se permitir compartilhar um momento diferente.
Dia 12 de junho: um dia de romantismo, de troca de presentes, de surpresas de amor…. ahhhhh quem não gosta de ser surpreendido nesta data não é mesmo? Esse é um dia que vem carregado de esperanças, de ansiedade, de sentimentos de satisfação, de alegrias e de reflexões também.
Quem não tem o seu par, infelizmente sente nesta data. São inúmeros os movimentos comerciais e de fato uma data de repercussão positiva em nosso país. Mas, afinal, o que vale mesmo neste dia?
Desde que nascemos, desejamos a tão sonhada felicidade. Vamos crescendo, entendendo sobre a vida e vamos fazendo nossas escolhas ao longo do tempo. Desejamos um companheiro (a), um cúmplice que possa dividir nossos dias, nossa passagem aqui na terra. É então, que vamos sendo seletivos ao escolher a pessoa até que nosso coração sinalize.
Quando começamos nossos relacionamentos, geralmente criamos algumas expectativas, aparece aquele friozinho na barriga dos primeiros encontros até que a intimidade vai sendo instalada com o passar do tempo de convivência. Sem dúvida nenhuma o namoro é definitivamente uma das épocas mais boas e prazerosas de viver entre duas pessoas que se amam e por isso deve ser comemorada sempre.
É interessante refletir sobre a forma como você tem transmitido o amor para a pessoa que está ao seu lado. Está feliz? Está fazendo o outro feliz? Tem sido uma relação de crescimento? Como estarão daqui a 1 ano? Daqui a 5 anos? Existe planos em comum? Essas são perguntas que devem ser feitas constantemente.
Uma dica importante é repensar sobre os últimos relacionamentos amorosos, analisar o que não deu certo, o que você precisa mudar para que tenha hoje uma relação saudável, próspera e mais positiva para o seu bem-estar.
Nesta data fala-se muito sobe intensidade, mas deixo aqui a minha dica sobre analisar o que é mais importante para você em um relacionamento. Falo sobre respeito, segurança, cumplicidade e entrega verdadeira.
Vivemos num tempo de modernidade em que as relações estão muito superficiais e velozes. De fato, não é o que a maioria das pessoas desejam. Queremos mesmo é alguém que seja parceiro (a), um aconchego, alguém que possamos dividir a vida, que nos completa, nos entenda, nos ame e priorize diante do mundo.
Estas são reflexões que devem ser feitas constantemente. Para onde está indo e com quem? A primeira escolha deve ser você, sem dúvida. Seus valores e princípios devem caminhar juntos. Seu parceiro de vida tem que estar alinhado as suas escolhas, não esqueça disso. Mas, então vamos lá!
Aproveite o dia e viva plenamente esta data, bem como outras que te aproxima do verdadeiro amor, afinal, é tempo de amar! Sempre! Afinal, o amor está no ar!
Feliz dia dos namorados!