O gol de Hulk garantiu a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre a Raposa, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro; 34.344 torcedores assistem ao clássico
Uberlândia recebeu o super clássico mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG. As equipes se enfrentaram pela 9ª rodada do campeonato Brasileiro Séria A. Desta vez, vitória do Galo, que derrotou o rival por 1 a 0. Hulk, cobrando falta, aproveitou que não tinha barreira e abriu o placar no primeiro tempo.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo começou com o Cruzeiro pressionando no ataque. Mas aos 23 minutos, o Atlético chegou a balançar as redes após escanteio, mas a arbitragem marcou falta no lance. Agora, aos 26 minutos, Matheus Jussa fez falta quase no meio de campo. O goleiro do Cruzeiro Rafael Cabral pediu para a defesa abrir e não montar a barreira. O Atacante Hulk bateu de muito longe e abriu o placar. O Cruzeiro teve a chance do empate aos 34, quando Jussa chutou, mas parou no goleiro Everson. O Cruzeiro pressionava muito, mas foi o Galo que balançou as redes aos 46 minutos, com Hyoran. Mas o VAR anulou o gol e marcando impedimento na jogada. Logo em seguida , foi a vez de Luciano Castán pelo Cruzeiro empatar, mas o gol também foi anulado, por causa de impedimento.
No segundo tempo, o Cruzeiro quase empatou em cobrança de falta de Marlon. Depois, Wesley teve duas oportunidades de empatar, sem sucesso. Aos 22 minutos, foi a vez do Galo, que parou duas vezes em Rafael Cabral. O Cruzeiro pressionava, em busca da igualdade, mas a dificuldade em superar a defesa adversária prevaleceu. O Galo administrava o resultado. Aos 45 minutos, o Cruzeiro teve falta a favor da entrada da área. Na batida de Marlon, a bola desviou e passou rente à trave.
O resultado ampliou o jejum da Cruzeiro contra o rival, em jogos pelo Brasileirão, que tem mais de 7 anos de duração.