Alimentos que você deve evitar

 

Vamos fazer um desafio?

Será que você consegue livrar a sua casa desses 6 “alimentos” que coloquei na imagem?

E sabe por que você deveria dizer isso?

Confira alguns bons motivos a seguir:

Açúcar refinado – Viciante e considerado um anti-nutriente (calorias vazias que apenas lhe adoece), o açúcar está relacionado a diversas doenças físicas e mentais.

Suco em pó – Vamos combinar que de natural, esse produto não tem nada, né? Nem de suco deveria ser chamado. É puro açúcar ou adoçante, além de corantes artificiais, entre eles a tartrazina, que tem sido associada a problemas respiratórios e hiperatividade.

Glacê – O que é ele senão uma bomba atômica de açúcar? Existem ainda os glacês prontos para o uso que conseguem adicionar ao que já era suficientemente mal, colocando gordura trans na equação.

Refrigerante – Falando em bombas de açúcar, eis: o veneno vendido cheio de gás para tornar mais palatável as seis colheres de açucar que ele contém. Ainda é cheio de corantes comprovadamente tóxicos, compromete todo sistema gástrico a saúde dos seus ossos, dentes, e ainda pode gerar pedra no rim.

Macarrão instantâneo – Somos o 10° país que mais consome esse produto de baixo custo para o bolso, mas de alto custo para a saúde. Os males todos conhecemos: um produto de altíssimo índice glicêmico e não só cheio de sódio mas também de glutamato monossódico que além de fazer mal, vicia.

Salsicha – Alguns dos compostos usados para evitar bactérias possuem ação carcinogênica e há estudos que indicam que a cada salsicha perdemos 15 minutos de vida (mais que um cigarro).

Cuidar melhor do que consumimos todos os dias deve ser uma questão de preocupação crescente, especialmente porque sabemos que a má alimentação é responsável por inúmeras mortes em todo mundo.

Você tem cuidado da sua saúde?

Maria Angéica Tillmann

Nutricionista CRN/MG-8696

Centro Clínico Umc

1 thoughts on “Alimentos que você deve evitar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *