A 3ª rodada do Brasileirão consolidou o Botafogo como líder da competição, com 100% de aproveitamento, seguido do Fortaleza e Palmeiras.
No sábado, o Palmeiras venceu o dérbi contra Corinthians no Allianz Parque por 2 a 1, com gols de Murilo e Raphael Veiga. Piquerez fez contra, após escanteio cobrado por Roger Guedes. Ainda no Sábado, o Fortaleza quebrou a invencibilidade do Fluminense com um triunfo por 4 a 2, no Castelão. Mais tarde, o Atlético-MG bateu o Athletico-PR no Mineirão por 2 a 1, em um jogo de golaços, dois de Hulk e um de Vítor Roque. No interior de São Paulo, o Cruzeiro surpreendeu e bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, com gols de Ramiro, Gilberto e Bruno Rodrigues.
No domingo, pelo clássico carioca, o Botafogo bateu o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã, em um jogo cheio de polêmicas. Tiquinho Soares, duas vezes, e Danilo Barbosa marcaram pelo Botafogo, enquanto o zagueiro Léo Pereira fez os dois gols do time Mengo.
No Beira-Rio, o Internacional bateu o Goiás por 1 a 0 com belo gol de Carlos de Pena. No Mato Grosso, o Grêmio bateu o Cuiabá por 2 a 1.
***A Classificação atualizada do Campeonato Brasileiro, você confere na pagina inicial da Revista Soberana.