Dupla do Praia Clube segue na busca pelo título e é o único time brasileiro ainda na disputa
O quarto dia de Beach Pro Tour Elite 16 – Uberlândia começou com as disputas entre os segundos e terceiros colocados da fase classificatória, tanto da chave feminina, quanto oito masculina. Os jogos do chamado “Round of 12” ocorreram na parte da manhã e garantiram às 8 duplas (4 femininas e 4 masculinas) um lugar na fase quartas de final. Apenas uma dupla brasileira entrou em quadra nesta fase do torneio; André e George, atuais campeões do Elite 16 – Uberlândia e únicos representantes do Brasil entre os homens, enfrentaram os estadunidenses Schalk e Bourne e saíram derrotados (parciais 21 x 15, 21 x 19), dando adeus à disputa.
Na parte da tarde, foram disputados os jogos das quartas de final do campeonato. No primeiro jogo dessa fase, as brasileiras Carol Solberg e Bárbara enfrentaram as estadunidenses Nuss e Kloth. Em um jogo disputado, a dupla do Brasil não conseguiu manter o bom desempenho da primeira fase e foi eliminada do Beach Pro Tour Elite 16 – Uberlândia. Em entrevista após o jogo, a dupla norte-americana destacou a atmosfera que o público brasileiro criou e comentou a dificuldade em jogar contra uma torcida tão empolgada.
No segundo jogo das quartas na quadra principal, debaixo de muito sol, a dupla da casa, Duda e Ana Patrícia, entrou em quadra para enfrentar as suíças Vérge-Dépré, A. e Mader. As brasileiras começaram o jogo com muita intensidade e venceram com facilidade o primeiro set pelo placar de 21 x 11. No segundo set, mesmo com a melhora da dupla suíça, as atletas do Praia Clube conseguiram manter domínio, vencendo o set (parcial 21 x 16) e, consequentemente, o jogo, para alegria da torcida presente na arena. Duda e Ana Patrícia, única dupla brasileira ainda viva na competição, voltam à quadra na manhã deste domingo (30) para a disputa das semifinais, contra a dupla australiana Mariafe e Clancy.
No outro confronto da chave feminina, a dupla estadunidense Nuss e Kloth enfrentam as compatriotas Hughes e Cheng na disputa pela outra vaga na grande final da etapa a Elite 16 de Uberlândia.
Já na chave masculina do torneio, os favoritos Mol e Sorum seguem na competição, após um confronto duríssimo contra a dupla holandesa Brouwer e Meeuwsen. Os noruegueses enfrentam a dupla holandesa Van De Velde e Immers em busca de uma vaga na final. Na outra semifinal da chave masculina, a disputa sera entre os poloneses Losiak e Bryl e os tchecos Perusic e
Schweiner.
Neste domingo (30), serão disputadas as semifinais e finais da competição, além das disputas de terceiros lugares.
Acompanhe a tabela atualiza em: https://en.volleyballworld.com/beachvolleyball/competitions/beach-pro-tour/2023/elite16/uberlandia-bra/schedule/
O nível de detalhe que você traz as reportagens faz toda a diferença.