Duda/Ana Patricia e Carol Solberg/Bárbara se classificam invictas às quartas de final do mundial de vôlei de praia

No terceiro dia do Beach Pro Tour, três duplas brasileiras avançam à chave eliminatória no torneio no Praia Clube

Crédito: Eliezer Esportes / Praia Clube

Sete duplas brasileiras que disputaram vaga na chave eliminatória do Beach Pro Tour Elite 16, no Praia Clube, apenas três conseguiram. Duda/Ana Patrícia, Carol/Bárbara e André/George seguem na briga pelo título da etapa Uberlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os brasileiros voltam à quadra neste sábado (29).

Na chave feminina, Duda e Ana Patrícia, atuais campeãs do Elite 16 – Uberlândia e atletas do Praia Clube, entraram novamente em quadra nesta sexta-feira (28) e derrotaram as alemãs Ittlinger e Borger por 2 sets a 1 (18/21, 21/15 e 15/12). Com o resultado, as líderes do ranking mundial se classificam em primeiro do grupo A e entram diretamente nas quartas de final do torneio.

Carol e Bárbara bateram as suíças Vergé-Dépré A. e Mäder por 2 sets a 1 (13/21, 21/18 e 10/15), garantiram a liderança do grupo B e a vaga nas quartas de final da chave eliminatória.

As atletas do Praia Clube, Tainá e Victória, jogaram duas partidas nesta sexta-feira. Na primeira delas, não conseguiram superar a dupla dos EUA, Cannon e Sponcil. No segundo jogo, enfrentaram as também estadunidenses Hughes Cheng, mas, apesar do esforço, perderam.

Andressa e Vitória jogaram contra a dupla suíça Brunner e Hüberli pela vaga no grupo D. O jogo estava equilibrado com um set para cada dupla, porém no terceiro set as suíças abriram cinco pontos de vantagem logo no começo e conseguiram manter boa distância até o 15 a 11. Andressa e Vitória empataram em número de vitórias no 3º lugar do grupo D com as chinesas Xue e X. Y. Xia, mas pelo critério de desempate da competição ficaram atrás por um ponto disputado e foram eliminadas.

Já na chave masculina, as duplas Vitor Felipe e Renato e Guto e Pedro Solberg não conseguiram bons resultados e foram eliminadas do Beach Pro Tour – Elite 16, etapa Uberlândia.

André e George avançaram às oitavas de final, vencendo os dois jogos do dia. O primeiro, em cima da dupla italiana Ranghieri e Carambula por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), e o segundo contra os espanhóis Herrera e Gavira, que devido à lesão não conseguiram voltar do 2º set para disputar o tie-break. A dupla brasileira segue para a próxima fase da competição como os únicos representantes do Brasil na chave masculina.

Beach Pro Tour – Elite 16

A competição começou nesta quarta-feira (26) e vai até o dia 30 de abril, no Praia Clube, em Uberlândia/MG. A competição Elite 16 é o nível mais alto do Beach Pro Tour, com as 16 melhores equipes (feminina e masculina) do mundo e, neste ano, reúne atletas de 19 nacionalidades. Pela segunda vez consecutiva, o Praia Clube sedia uma etapa do circuito Mundial de Vôlei de Praia e atualmente é o único host brasileiro do Volleyball World Beach Pro Tour – Elite 16.

Na primeira fase, a melhor equipe de cada grupo disputou vaga diretamente para as quartas de final, enquanto as segundas e terceiras equipes de cada grupo brigam por uma vaga nas oitavas de final. A segunda fase, os jogos foram realizados em uma chave eliminatória simples de oito duplas, com jogos de oitavas de final, quartas, semifinais e disputas de bronze e ouro. A premiação total é de US$ 300 mil divididos em US$ 150 mil por gênero.

As duplas voltam a jogar amanhã (29), a partir das 9h da manhã, em busca do resultado que poderá levá-las até as semifinais do torneio, que ocorrerá domingo (30).

Acompanhe a tabela atualiza em: https://en.volleyballworld.com/beachvolleyball/competitions/beach-pro-tour/2023/elite16/uberlandia-bra/schedule/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *