Dupla da Seleção Brasileira vence na estreia do Mundial de vôlei de Praia em Uberlândia

Duda e Ana Patrícia jogam bem e vencem duas partidas na estreia do Mundial de vôlei de Praia

Crédito: Eliezer Esportes / Praia Clube
O Praia Clube sedia pelo segundo ano consecutivo uma etapa do circuito Mundial de Vôlei de Praia e atualmente é o único host brasieliro do Volleyball World Beach Pro Tour – Elite 16. O evento começou nesta quarta-feira (26) e vai até o dia 30 de abril e contará com duplas de 19 nacionalidades diferentes. A competição Elite 16 é o nível mais alto do Beach Pro Tour, com as 16 melhores equipes por gênero do mundo.
Na primeira fase, a melhor equipe de cada grupo disputa vaga diretamente para as quartas de final, enquanto as segundas e terceiras equipes de cada grupo brigam por uma vaga nas oitavas de final. A segunda fase, os jogos serão realizados em uma chave eliminatória simples de oito duplas, com jogos de oitavas de final, quartas, semifinais e disputas de bronze e ouro. A premiação total é de US$ 300 mil divididos em US$ 150 mil por gênero.
Fase Qualificatória
Nesta quarta-feira, dia 26, na parte da manhã foram disputados os jogos do Qualification onde quatro duplas femininas se classificaram para a chave principal do torneio. Entre elas, a dupla do Praia Clube, Tainá e Victoria, se classificaram para a chave principal do torneio.
Durante a manhã de torneio houve um duelo de grandes emoções entre as brasileiras Talita e Thamela e Taiana Lima e Hege. Antes da partida, Talita foi homenageada pela Volleyball World, organizadora do evento, por completar 200 eventos internacionais.
A brasileira compete desde 2003 e só não medalhou no ano de 2020 desde então. Nos 20 anos de carreira, ela conseguiu participar de três olimpíadas e é a primeira mulher a atingir essa quantidade de jogos.
Nos jogos da tarde, foi a vez dos homens disputarem um lugar na chave principal. Foram 12 partidas, e quatro duplas se classificaram para a chave principal, são elas: Herrera e Gavira da Espanha,  Schalk e Bourne dos Estados Unidos,  Lyneel e Bassereau da França e Vitor Felipe e Renato do Brasil.
Início da Chave Principal
As chaves principais masculina e feminina tiveram início nesta quinta-feira. As atletas Duda e Ana Patrícia, dupla do Praia Clube e atual campeã da etapa de Uberlândia do Elite 16, enfrentaram as estadunidenses Nuss e Klothem em seu primeiro jogo do dia. Apesar da dificuldade, as brasileiras foram superiores e levaram a vitória por 2 sets a 0 (21-18) e (21-17). No segundo jogo da dupla, as brasileiras bateram as americanas Scoles e Flint também por 2 sets a zero com um placar mais folgado (21-13) e (21-17). Com as duas vitórias, as brasileiras conquistam a vaga na fase eliminatória e lutam para se manter em 1º lugar do seu grupo, o que garantiria entrada direta para as quartas de final .
Tainá e Victoria também estrearam nas areias do Praia Clube contra a dupla da Letônia Tina e Anastasija. As atletas letãs superaram as brasileiras, que voltarão a disputar uma boa colocação em seu grupo na primeira partida desta sexta-feira (28), contra as americanas Cannon e Sponcil.
Outras duas duplas brasileiras entraram em quadra nesta quinta-feira: Carol Solberg e Bárbara Seixas venceram seus dois jogos e terminam o dia classificadas, e entram em quadra amanhã em busca da primeira colocação do grupo. Já Andressa e Vitória não tiveram a mesma sorte e saíram derrotadas da única partida que disputaram no dia de hoje.
Na chave masculina, os brasileiros não tiveram bom desempenho; as duplas Vitor e Renato e André e George disputaram apenas um jogo neste dia 27 e saíram derrotados. Pedro Solberg e Guto estrearam com derrota, mas no último jogo do dia, conseguiram a vitória sobre a dupla americana Schalk e Bourne. Todas as duplas voltam à quadra nesta sexta-feira (28) em busca da classificação para a próxima fase.
Crédito: Eliezer Esportes / Praia Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *