Sara Vargas – O importante processo para garantir a todas as crianças o seu direito a uma família.

Sara é esposa de Rodrigo Rangel, casados há 26 anos, é mãe do Lucas (23), da Jéssica (20) e das gêmeas Kelly e Kethleen (20). Ela nasceu no Rio Grande do Sul, foi criada em Brasília e adotada por Uberlândia, onde vive há mais de 30 anos, gosta de viajar para conhecer outras crenças e culturas, tem um amor incondicional pelos seus gatos, se dedica diariamente a sua família.

A formação de Sara em Direito foi pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especializou em Terapia Familiar Construtivista e Psicodramática na PUC GO, é Personal, Professional e Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e Instrutora licenciada pelo Karin Purvis Institute – Texas Christian University, Dallas, Texas em TBRI – Trust Based Relational Intervention (Intervenções Relacionais Baseadas na Confiança e co-autora dos livros Damas de Ouro e Felicidade 360.

Se deparando diariamente com terríveis histórias de devolução de crianças por suas próprias famílias biológicas, externas ou adotivas, assim como com os acolhimentos de longa duração, Sara se sentia incomodada e, em 2012, reuniu um grupo de amigos e deram início ao projeto Pontes de Amor, com o intuito de fortalecer a luta pela garantia do direito à convivência familiar e comunitária, e cuja visão é que toda criança e adolescente viva e cresça em uma família segura, que cuida, nutre, protege e potencializa o seu desenvolvimento.

A Pontes de Amor cresceu rapidamente em projetos beneficiados e em qualidade nos seus serviços, se transformando em uma referência nacional e internacional. Ao todo, a Pontes de Amor já atendeu diretamente mais de 50.000 pessoas, e já cooperou com a união de mais de 500 famílias. Além do projeto, ela é pastora do Ministério Sal da Terra e faz consultoria e treinamentos na SV Consultoria e Coaching, que fundou há 15 anos.

Sara não esperava ser escolhida para ser uma Mulher Soberana e se sentiu imensamente honrada. “Não fazemos nada buscando reconhecimento, mas sem dúvidas, quando algo assim tão grandioso acontece, nos sentimos motivados e energizados para prosseguir na caminhada que é tão desafiadora” afirmou.

Como mulher, ela entende a proporção e a grandeza do concurso e conta: “exercer liderança, sendo mulher no Brasil, é muito desafiador.  Por várias vezes percebemos a diferença quando as pessoas conversam comigo ou com meu esposo sobre o negócio social, por exemplo.  Já houve vezes em que nos chamaram a nós como casal para dar uma palestra, e depois deixaram claro que queriam me chamar, mas se sentiram constrangidos. Creio que estamos melhorando enquanto sociedade, e há muitos homens que lutam para que as mulheres sejam devidamente reconhecidas e respeitadas, mas ainda há um longo caminho a percorrer”.

Ela acredita que o papel da mulher na sociedade é imprescindível em todas as áreas.  A sociedade não existe sem a mulher e se destaca na luta diária para sua própria subsistência e de sua família, busca exercer com excelência seus papéis de mulher, esposa/parceira, mãe, profissional, filha e nas tarefas de casa.

Inspire-se:

“Uma vida com propósito sempre alcança o suporte para o crescimento dos que estão à nossa volta.  É impossível sermos verdadeiramente realizados quando só enxergamos os nossos próprios interesses.” Sara Vargas

1 thoughts on “Sara Vargas – O importante processo para garantir a todas as crianças o seu direito a uma família.

  1. Ricardo Kaisserlian de Figueiredo says:

    Excelente publicação que reflete exatamente como eu penso em relação ao ministério que as mulheres ocupam atualmente na sociedade. Parabéns pela linda reflexão da vida de Sara Vargas e sua trajetória exemplar que nos fora trazida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *