“Deus me usava para resolver conflitos e aconselhar pessoas”
Jacqueline não acredita em acasos ou coincidências, ela crê que todos vivem um propósito e que o dela é servir a Deus através da música. Com apenas 16 anos e sem nenhuma experiência, Jacqueline assumiu a liderança do coral da Segunda Igreja Presbiteriana de Uberlândia e, com o estudo da bíblia e da música, aprendeu musicalmente e espiritualmente o que era ser uma líder. “Mesmo sendo adolescente, sem muita maturidade, Deus me usava para resolver conflitos e aconselhar pessoas, até as que eram mais velhas que eu. Elas compartilhavam suas lutas e vitórias comigo e hoje, para pensar sobre isso, vejo que era a graça de Deus sobre mim, porque a meu ver, eu não tinha nada para oferecer. Sei que Ele já estava me preparando para uma missão maior.”, contou Jacqueline.
Aos 21 anos, ela se formou em Música-Piano pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU e, no mesmo ano, se casou com Honório Portes Junior. Pouco tempo depois do casamento, Honório se tornou pastor, o que deixou Jacqueline insegura sobre tamanha responsabilidade que ela teria pela frente, mas depois ela entendeu que esse era um chamado maior que toda insegurança e decidiu que iria continuar servindo a Deus com o dom da música, apoiando e auxiliando seu marido.
Jacqueline e Honório têm dois filhos: Lucas e Caroline, agora casados e profissionais de sucesso, cresceram com a mesma fé e vocação que os pais, vendo a mãe levar mensagens de fé e esperança para todos, dando amparo aos necessitados e, acima de tudo, sendo uma serva fiel aos princípios, a família e a igreja.
“A Deus eu peço sabedoria, amor, criatividade e estratégias para continuar o meu propósito, peço forças para vencer os dias ruins e entender a sua vontade”, disse Jaqueline.
A musicista e a família se ausentaram de Uberlândia por 25 anos e, ao retornar, Jaqueline teve a honra e o privilégio de reassumir o coral da mesma igreja onde ela começou. Hoje ela participa de vários trabalhos e os considera especiais e marcantes em sua vida, como: musicais de Natal e páscoa e congressos musicais, com apresentações no Teatro Municipal, hospitais, trabalhos sociais, escolas de músicas, formação de orquestra e viagens.
Com uma fé que brilha nos olhos, Jacqueline ainda busca cumprir sua missão ao lado de Honório, celebrando cada conquista e cada vitória, honrando a oportunidade de se comunicar entre diversos públicos. O casal faz questão de participar de retiros de casais, encontro de mulheres, encontros empresariais e onde mais tiverem oportunidade de levar palavras de fé, não se limitando nem aos quilômetros de distância.
Na bagagem da vida, Jacqueline e Honório têm 33 anos de ministério, tiveram a oportunidade de fazer viagens espetaculares e inimagináveis como: Inglaterra, Roma, Israel e França, no casamento de sua filha, Caroline. Recentemente, Jacqueline participou de um congresso para pastores e líderes em Dubai e no Egito.
Jacqueline é uma mulher de luz e sempre agradece a dádiva de abençoar os outros com a fé, o amor e a esperança.
“Te amo, Deus! Tua graça nunca falha! Todos os dias eu estou em Tuas mãos, desde quando me levanto até eu me deitar eu cantarei da bondade de Deus.”
(Bondade de Deus – Isaías Saad)