O projeto surgiu de um anseio da fundadora, Alessandra Fabyane, com a intenção de unir as influenciadoras que são consideradas nano por ter menos de 50 mil seguidores. A ideia surgiu a partir de um jantar de Natal para que todas pudessem se conhecer e entender melhor o trabalho de cada uma. No decorrer da organização e no convívio diário, elas perceberam que as dores de todas eram parecidas e que podiam fazer mais umas pela outras se estivessem juntas. Sendo assim, decidiram que o grupo iria continuar e que era possível investir em conhecimento para ajudar no crescimento individual de cada uma delas. Batizado por União das Influencers, a principal missão do projeto é levar a capacitação e o desenvolvimento a influencers que estão começando e aos que já estão no digital.
Em 2022, Alessandra convidou a influencer e empreendedora Lethicia Tamtaum para contar sua trajetória em uma palestra para mulheres. Depois de um tempo, reformularam para um workshop com mais influencers para contarem suas histórias, nomeado de Influencers Meet Up. Com a presença de influencers como: Lethicia Tamtaum, Joellen Rafacho, e Lolla Marquez, o primeiro evento do projeto foi apenas para 30 convidados, com direito a desfile de moda e bate papo com os palestrantes. A procura por outra edição do evento foi grande devido a repercussão que tiveram. Em maio, na segunda edição, contou com a presença de 139 mulheres, mais de 15 parceiros no workshop e com a presença da modelo e influencer Amanda França, Lah Neves e a condução de Lu de Souza.
A partir deste, perceberam a necessidade de começar os trabalhos de capacitação e desenvolvimento dessas mulheres, que além das influenciadoras menores, são as nano influências. Várias empreendedoras que estavam começando no mercado procuravam para entender como poderiam melhorar dentro das redes sociais. O primeiro simpósio de redes para influenciadoras e empreendedoras da união das influências surgiu e teve várias personalidades e entendedoras de redes sociais, que levaram para essas mulheres o conhecimento e a capacitação necessária para que elas pudessem continuar atuando dentro do digital. Nos períodos fora dos grandes eventos da união reuníamos as influenciadoras em grupos para que pudéssemos continuar essa capacitação através de consultorias de posicionamento digital e empresarial para aquelas empreendedoras que queriam ser a cara da sua marca.
Em setembro de 2022, nasceu o Fashion Day, um evento de moda com a finalidade de dar visibilidade a marcas de empreendedoras, com um grande desfile onde o seu principal objetivo era mostrar as coleções para a Primavera-Verão dessas marcas de empreendedoras e a descoberta de novos talentos no ramo de modelos e influências. Em novembro do mesmo ano, o prêmio influência e empreendedora teve duas categorias: Melhor Influência-2022 e a Melhor Empreendedora-2022, votação realizada por meio popular em duas etapas. Com mais de 80.000 votos, a entrega do prêmio foi em janeiro (2023), com a presença de mais de 200 pessoas no auditório do corpo de bombeiros da nossa cidade, em parceria com o vereador Ronaldo, que homenageou todas as finalistas do prêmio. Ronaldo tem como projeto para consagrar o dia 10 de maio como Dia do Influenciador Digital, uma lei instituída para cidade de Uberlândia.
Para 2023, a União das Influencers está preparando um grande projeto voltado para a capacitação e desenvolvimento das influenciadoras e empreendedoras, com foco no crescimento de cada uma. No dia 16 de março, a união academia lançou o Dona, que será um curso voltado para a capacitação por meio de 10 módulos que vão desde a análise comportamental, consultoria de imagem, estilo, etiqueta, marketing digital, finanças e parte jurídica.
A União Academy realizou um workshop no dia 25 de março para mais de 250 pessoas, a fim trazer o conhecimento para que os participantes possam ser alunas da academia, que tem previsão para começar em abril, juntamente com o início das atividades de eventos da União das Influências com a Edição 3.0 da Influencers Meet Up e várias novidades que ainda estão em negociação.
O foco principal é levar o projeto ao maior número de mulheres possíveis, tendo em vista que em 2022 os eventos capacitaram mais de 700.