Athletic vence o Galo por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Mineiro; Hulk perde pênalti
Jonathan numa bela cobrança de pênalti, no fim do primeiro tempo, fez o gol da vitória. O Atlético-MG teve a chance de empatar no segundo tempo, mas Hulk desperdiçou um pênalti, acertando a trave. Com o resultado, o time do interior joga pelo empate pata chegar à final do campeonato Mineiro.
O Athletic Club começou o jogo pressionando o Atlético-MG. Mas, a primeira chance com perigo veio com o cruzamento de Rubens, que o atacante Sasha quase fez um lindo gol para o Galo. Aos 22 minutos, o goleiro do Athletic precisou trabalhar em um ataque perigoso do Atlético. O time do interior respondeu com Welinton Torrão que acertou a trave do Galo. No último lance do primeiro tempo, Rômulo cruzou para a área do Atlético-MG, e a bola explodiu no braço de Réver. O VAR chamou o árbitro e marcou a penalidade. Jonathan bateu e colocou o Athletic na frente do placar.
Já no segundo tempo, o Athletic voltou do intervalo assustando. Vargas e Pavón retribuíram o susto em jogada que terminou com a defesa do goleiro. Eduardo Coudet colocou Paulinho, Hulk, Edenilson e Hyoran em campo. O jogo mudou, a pressão do Atlético se intensificou. Aos 29 minutos, Douglas Silva colocou a mão na bola dentro da área do Athletic, e o árbitro marcou pênalti a favor do Atlético. Hulk foi para a cobrança e acertou a trave de Júlio César. Atlético continuou pressionando, mas não conseguiu o empate.
Hoje não foi a tarde do Galo! Hulk teve a infelicidade de perder o pênalti. Vamos ver como será o próximo confronto.