CARNAVAL UBERLÂNDIA: Tudo pronto na Avenida Balaiadas – “A Passarela do Samba”

A Avenida Balaiadas, no Bairro Marta Helena, a nova Passarela do Samba de Uberlândia, já está pronta para receber os foliões e os desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos. Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Cultura e Turismo conclui a montagem da estrutura que conta com 380 metros de comprimento. O Carnaval de Uberlândia de 2023 tem tudo para ser uma boa referência na história do município. Novos locais, programação diversificada e muita alegria são as marcas das comemorações populares.

A Balaiadas foi definida como novo local pela Secretaria de Cultura e Turismo por ter uma estrutura adequada para receber foliões, proporcionando um ambiente mais seguro e de fácil acesso, inclusive para veículos e usuários do transporte público. Os desfiles das escolas de samba e dos blocos carnavalescos poderão ser assistidos em uma arquibancada com 120 metros de comprimento e capacidade para acomodar aproximadamente 1.600 pessoas.

A Passarela do Samba conta ainda com camarins para autoridades e imprensa, palanques para jurados, cabine técnica, banheiros químicos e pontos de apoio e elevados para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Também foi montada uma tenda para receber pessoas com deficiência e banheiros acessíveis. Durante as atividades, a Secretaria de Saúde estará no local com equipe médica e ambulância.

Na pista onde ocorrerão os desfiles, foram montadas estruturas com treliças de suporte para som e iluminação. Uma novidade neste ano serão as treliças cobrindo a passarela, juntamente com as treliças laterais já usadas em outros carnavais. Esta novidade garantirá iluminação e sonorização mais potentes.

“Quem comparecer aos desfiles poderá acompanhar um belo espetáculo, em uma estrutura ampla e que acomoda a todos com segurança e fácil acesso”, disse a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs.

Programa na Passarela do Samba

  • 19 de fevereiro (domingo)
  • 20h: Desfile de blocos e das escolas de samba: Aparu, Extravasa, Acadêmicos do Samba, Garras de Águia, Garotos do Samba, Tabajara e Unidos do Chatão.
  • 20 de fevereiro (segunda-feira)
  • 15h: Apuração do desfile
  • 21 de fevereiro (terça-feira) – 20h: Desfile das campeãs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *