Vanessa Alves, Rainha de Bateria da escola de samba Águias de Ouro, 5ª a desfilar na segunda noite do Carnaval paulista (sábado, 18), tem vasta experiência na dança. Começou em banda baile de Indaiatuba – SP, sua cidade natal, onde reside. A partir dali não parou mais. Passou a integrar um grupo de axé chamado Swingueira Negra, composto por dançarinos de Porto Seguro, onde adquiriu mais experiências com os palcos e shows.
A escola de samba Águia de Ouro para Vanessa Alves significa amor e família. É sua vida, seu tudo, é o lugar onde ela encontra felicidade, recebe respeito, amor e carinho e retribui em forma de simpatia e entrega. Considera ser um lugar onde fez amizades para a vida, onde realizou grandes sonhos e tem muito orgulho desse pavilhão.
Há 7 anos na escola, um dos desafios é encarar a distância por morar em outra cidade, mas se faz sempre presente nos compromissos com a escola, abrindo mão de muitas coisas, arcando com despesas, mais feliz por estar com os amigos num lugar onde sente-se realizada.