“Deus me quis assim!”
Tatianna nasceu com uma alopecia congênita rara, uma doença que provoca a queda de cabelo. Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética e a participação autoimune. Isso fez com que ela não tivesse nenhum fio de cabelo. Essa talvez seria uma condição que tornaria qualquer pessoa insegura e com autoestima abalada, mas não foi o que aconteceu com essa mulher forte.
Mãe do João (16) e da Maitê (4), Tatianna é uma mulher casada, empreendedora e tem um talento nato de transformar vidas através da arte de cuidar dos cabelos. Além de ser uma das cabeleireiras mais conceituadas de Uberlândia-MG, tem uma belíssima história de superação.
Nascida em um lar estruturado e com uma família que sempre a fortaleceu, ela encontrou em sua mãe o suporte que precisava para romper com os preconceitos e se tornar uma mulher emocionalmente saudável. Tatianna relata em um depoimento nas suas redes sociais que um dia, após ter passado por diversas críticas pela falta de cabelo, chegou em casa muito entristecida e sua mãe, através de um ato quase que impulsivo, mas libertador, colocou-a em frente ao espelho e disse: “Tatti, essa é você! Seus colegas não mentiram, você não tem cabelo e se você não superar essa situação, você vai chorar pelo resto da vida!”
A partir desse momento, ela mergulhou em sua essência e teve a chance de iniciar uma mudança de mentalidade e de vida. Aquela condição física que, até então, poderia ter sido um problema para o resto de sua vida, tornou-se uma válvula propulsora para levá-la a se engajar com assuntos relacionados ao cabelo, tornando-se a empresária competente e de sucesso que é hoje.
Com 25 anos de profissão, muito estudo, dedicação, especializações e um desejo de transformar pessoas, Tatianna consegue extrair da mulher o mais belo que há em sua essência. Suas clientes relatam que ao se sentarem na cadeira com a “Tatti”, têm a oportunidade de sair dali melhores que chegaram. Isso porque não só o exterior é valorizado nessa relação entre a cabeleireira e a cliente, mas as trocas de experiências nos encontros no salão, fazem com que seja um momento transformador e inesquecível.
A empresária tem em sua profissão um propósito de vida: mostrar que cuidar da autoestima é o melhor caminho para se sentir bem. Ela entende que as circunstâncias nos sobrevêm e que a postura diante delas podem nos levar para diferentes caminhos.
Tatianna escolheu o caminho da superação e hoje, tem a oportunidade de perceber que cada pessoa que passa por suas mãos é um presente e diz: “Eu me sinto responsável por extrair o melhor de cada cliente, a magia é resgatar a sua essência, evidenciando assim, a beleza natural de cada uma.”