Reflexões para um novo ano

Por: Ademir Reis

Jornalista MG04854JP

Mais um ano se inicia, mais um ciclo se fecha. É hora de rever o que deu certo e o que não deu tão certo. É hora de arrumar as coisas, jogar fora papéis inúteis, “arrumar a casa” da vida, do trabalho e do coração. É hora de repensar nossas atitudes, o modo como vivemos, e mudar aquilo que foi ruim. É hora de reflexão.

O tempo não volta e ele é o que temos de mais valioso, é preciso aproveitá-lo bem. Cada ano que se passa é um tempo que não se repete – um será sempre diferente do outro. Não deixe os seus anos passarem em “brancas nuvens”. Persiga seus sonhos. Faça valer a pena. Aproveite as boas energias recebidas na entrada do ano novo e planeje o seu futuro.

 POLÍTICA

Temos, desde 1º de janeiro, um novo Presidente da República e, a partir de 02 de fevereiro, teremos um novo Congresso Nacional (Senadores e Deputados Federais) e uma nova Assembleia Legislativa, o que quer dizer, nos rumos e novas perspectivas para o País e para o nosso estado.

Em Uberlândia, os olhos dos quase 1 milhão de habitantes brilham ao serem lembrados que o prefeito Odelmo Leão tem mais dois anos de mandato (2023-2024), sendo sem dúvida, em seus quatro mandatos, o Chefe do Executivo que mais fez por Uberlândia, principalmente na saúde.

CONSAGRAÇÃO

Lançando sua 12ª edição, a Revista Soberana tornou-se, no ano passado, um marco diferenciado na comunicação em Uberlândia, principalmente pela qualidade de seu conteúdo e pelos eventos organizados por seus dirigentes, Dr. Douglas Pena e Mariana Pena. A revista também se transformou em líder absoluta da Soberana Holding, com o destaque para as outras empresas que integram a Holding, formada por empresas voltadas para prestação de serviços condominiais e empresariais.

Com conteúdos especiais de colunistas selecionados com muito critério, marca registrada Soberana, todas as edições do ano passado foram um marco: a presença ao vivo do Gato Galáctico (edição 11) com o Mundo do Circo marcando o evento de lançamento; na edição de número 10, o destaque especial ficou para os homens, com destaque para os Cases de Sucesso do ano. O Máster Coach, José Roberto Marques, autor do best-seller Mindset Milionário, veio na capa, o que tornou a edição um enorme sucesso.

E… outro marco histórico. No lançamento da 10ª edição, um show especial de Paulo Ricardo que com sua voz, violão e rock, levou os convidados Soberana a momentos de êxtase.

Na 9ª edição, o destaque foi para o Mês das Noivas (maio), com detalhes de um casamento que mexeu com toda a sociedade uberlandense, trazendo na capa a maravilhosa noiva, Dra. Tamine Kehdi.

E vai por aí, a cada edição uma surpresa com novidades de encher os olhos. O ano que se findou foi o ano de consagração da Revista Soberana.

SEJA BEM-VINDO ANO NOVO!

Que não seja só mais um ano e, sim, que seja um ano ainda mais especial que o anterior. O ano que passou deixou boas e más lembranças. Afinal, todos os anos que passam deixam marcas, sejam elas boas ou ruins.

Final de ano, tempo de festa e celebração, mas também tempo de reflexão, de análise e de recomeço. Para trás está ficando o ano de 2022. Do sofrimento e das lágrimas vamos guardar apenas a certeza de que sobrevivemos. Dos erros, guardemos a aprendizagem. Das dificuldades, vamos lembrar o momento da superação. Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido e, apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui, mais experientes, mais fortes e com mais sabedoria. Sigamos firmes em nossos propósitos.

Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, de recomeçar e renovar, pois um novo ano começou e devemos vive-lo e aproveitá-lo ao máximo. 2023 tem tudo para ser maravilhoso! Só depende de nós. Acredite em sua capacidade. Se respeite! Cuide de ser feliz e não desista de correr atrás dos seus sonhos. Olhe para o ano que passou com gratidão, agradecendo pelas nítidas evidências de que a fé é capaz de vencer as dúvidas, que a esperança supera o desespero, que a coragem se sobrepõe aos sofrimentos e, finalmente, da certeza de uma vida eterna que vem após nossa passagem por aqui.

O maior desafio é saber diferenciar o aprendizado dos erros. Com o primeiro, devemos observá-lo, aprimorá-lo e levar ao próximo ano. Já no segundo, devemos aprender a não errar duas vezes no mesmo ponto. Estamos iniciando um capítulo com 365 páginas em branco de história para cada um escrever no livro da vida.

Se você fizer promessas, cumpra. Se idealizar metas, persista, seja resiliente e alcance. Melhore seu mundo hoje e o amanhã certamente será melhor. Transforme cada dia deste novo ano em linhas memoráveis do livro da sua vida. Deixe boas lembranças em seu caminho.

Abraços e tenham um excepcional 2023!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *