Depois de dois anos Uberlândia volta a sediar o “Futebol Contra a Fome”
O Estádio Parque do Sabiá foi o palco da 20ª edição do Futebol Contra a Fome, que aconteceu depois de uma pausa de dois anos devido a pandemia. A competição amistosa idealizada pelos irmãos Pires reuniu várias celebridades para um jogo de futebol que contou com grande público e arrecadou mais de 12 mil quilos de alimentos.
Fernando Pires foi o anfitrião desta edição, ele contou que o irmão, Alexandre, estava em viagem aos Estados Unidos com a família, e um problema no voo impossibilitou sua chegada a tempo de comparecer. “Mas o coração e a energia dele estiveram presentes”, afirmou.
Participando pela segunda vez, o campeão mundial com a seleção brasileira e eleito o melhor jogador do mundo em 1994, o ex-jogador Romário foi o principal nome da edição. Para ele, é muito positivo ajudar as pessoas. “Sempre que sou convidado faço questão de colaborar. Agradeço os irmãos Pires pela oportunidade de fazer o bem”.
Outras atrações foram o sérvio Petkovic, campeão brasileiro com o Flamengo em 2009 – que participou pela primeira vez, e o meio campista Leo Moura, que atuou em vários times brasileiros e, pelo Grêmio, com quem conquistou a Copa Libertadores da América de 2017.
Além deles, ex-jogadores renomados marcaram presença no jogo festivo: Lúcio, Amaral, Deco, André Santos e Marcelinho Carioca, que falou “estar muito feliz em voltar a Uberlândia e rever grandes amigos da bola, além de participar de uma iniciativa nobre e de amor ao próximo”, comemorou.
A força feminina também entrou em campo com a zagueira Daiane Medeiros, campeã da Copa América 2018 e que participou da Copa do Mundo em 2019, na França. Ela disse o quanto é grandioso colecionar momentos e simbolizando as mulheres que se destacam cada dia mais no esporte.
Representando a turma da música: Naldo, Felipe Araújo e Marrone. “É um privilégio estar presente, agradeço a Deus por me dar a oportunidade de fazer o bem, fico feliz demais”, contou Marrone.
Vale destacar ainda a presença dos influenciadores: Negrete, Jukanalha e Pedrinho e dos árbitros: Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci.
Fernando Pires contou que o calendário FIFA inviabilizou a presença de alguns convidados, “já que vários clubes começaram suas pré-temporadas antes do previsto”, mas nada disso tirou o brilho do evento. Ele agradeceu a todos que vieram ao Parque do Sabiá para prestigiar ou participar do jogo, dando sua contribuição para o sucesso da iniciativa. “Futebol é só um pretexto a ideia é fazer caridade”, e planejou: “em 2023 estaremos aqui novamente”.