ÚLTIMA SEMANA DO ANO, E AGORA?

Chegamos na última semana do ano! Para ser exata, na última segunda-feira!

O final do ano chegou literalmente! O Natal e as confraternizações passaram rapidamente e entramos na última semana do ano com expectativas de findar 2022 trazendo esperanças de um ano novo com mais alegrias e conquistas.

Se tem algo que se repete todo fim de ano são as listas. Todos nós fazemos planejamentos e promessas para o próximo ano.

Geralmente focamos em coisas que não fizemos, no que não concluímos ou no que ainda não realizamos: ir à academia com mais frequência, ter mais tempo para descanso, cuidar melhor do dinheiro, viajar, mudar de emprego estão entre os desejos mais apontados.

Cuidado!! Aquela frase “Este ano não fiz, mas ano que vem eu vou conseguir”, pode trazer muitas ansiedades e frustações.

Essas listas trazem um ar de esperança, de positividade e de fato é! No entanto, para se fazer estas listas de “desejos” precisamos ser conscientes do que realmente somos capazes de fazer e persistir.

Elas devem ter pontos que são possíveis e acessíveis para você. É importante fazer uma análise da lista que fez o ano passado, ver o que não conseguiu realizar ou não dar ênfase. Compreenda as causas que te impedem de praticar a mudança é fundamental para se ter clareza.

Se pergunte: “por que não consigo emagrecer”, “o que está me impedindo de ir a academia”, “por que não digo não as coisas que me fazem mal”.

Muitas vezes desejamos mudar de emprego, mas não estudamos ou nos especializamos para ter um diferencial para sair daquele patamar indesejado. Outras vezes desejamos perder peso, mas sabemos que se não houver uma reformulação na rotina não conseguiremos ir fazer atividades físicas.  Compreender estas causas permitirá conquistar bons itens da sua lista.

Se olhar por dentro! É neste momento que muita gente ganha autoconhecimento, compreendem seu mundo interno, seus traumas, seus conflitos, faltas e excessos.

Buscar toda essa compreensão nos coloca em profundo contato com nós mesmos, passamos a nos compreender, entender melhor como funciona nossa vida e como extrair melhor ações e conseguir ter mais conquistas.

Com certeza terão muitas coisas que precisarão ser ajustadas, serem organizadas e vistas de outro modo. Tenhamos paciência, prudência ao listar os itens e consciência de que algumas delas deverão sendo ir ajustadas com o decorrer do ano.

Uma coisa de cada vez! Agora é a hora de se conectar, de reprogramar e fazer boas escolhas!

Seja quais forem, serão as melhores! Viva e agradeça. Faça dos próximos 365 dias lindas histórias de vida com muitas conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *