França e Argentina decidem o título da Copa do Mundo

Regidos por Messi e Mbappé, as seleções lutam pela conquista do Tricampeonato; Jogo começa ao 12:00

28 dias depois do inicio da Copa, chega ao fim a 22ª edição com uma final inédita! França e Argentina se enfrentam para conquistar o mundo. E o jogo tem tudo para ser histórico, o confronto deve marcar a despedida de Messi em jogos da Copa.

Desde o inicio da Copa, a Argentina, para muitos, favorita para conquista a Copa, começou o mundial com uma surpreendente derrota para a Arábia Saudita na. Com a real chance de eliminação precoce já na segunda rodada, os argentinos reacenderam o fogo pela paixão do futebol, em uma arrancada digna de um roteiro de campeão.

As vitórias sobre México e Polônia na fase de grupos garantiram a classificação em 1º lugar no seu grupo. Nas oitavas de final, a Argentina não deu chance para o azar e eliminou a Austrália.

Histórico foi as quartas de final. Depois de abrir dois gols de vantagem sobre a Holanda, os argentinos sofreram o empate no último lance do jogo, sobreviveram à prorrogação e garantiram a classificação em uma disputa emocionante de pênaltis.

Já nas quartas a Argentina atropelou a Croácia na semifinal e garantiu o direito de disputar a sua sexta final de Copa do Mundo.

Os atuais campeões mundial, a França teve uma trajetória com poucos sustos no caminho, mas, antes da Copa, havia muitas desconfianças se essa seria uma copa de sucesso, diante da série de lesões a jogadores importantes da equipe, a seleção chegou tímida, mas a estrela de Mbappé não se apagou.

Porém, os Bleus mostraram a profundidade de seu elenco com uma campanha dominante. Começaram com excelente goleada sobre a Austrália e logo após venceram a Dinamarca para garantir a classificação às oitavas. No último jogo da fase de grupos, a seleção seguiu com os reservas, o que resultou numa surpreendente derrota por 1 a 0 para a Tunísia.

Já na fase final, a França voltou a mostrar sua força com uma vitória por 3 a 1 sobre a Polônia e com show de Mbappé. Nas quartas, um clássico difícil contra a Inglaterra, vencido por 2 a 1 e decidido num pênalti desperdiçado por Harry Kane. A França conquistou a vaga em mais uma final com um 2 a 0 contra Marrocos.

 

A Argentina joga a final com Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Di María, Messi e Julián Álvarez.

Reservas: Armani, Rulli, Foyth, Montiel, Lisandro Martínez, Acuña, Paredes, Pezzella, Palacios, Ángel Correa, Thiago Almada, Papu Gómez, Guido Rodríguez, Dybala e Lautaro Martínez.

 

Já a França começa a final com: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouameni, Rabiot e Griezmann; Mbappé, Dembelé e Giroud.

Reservas: Mandanda, Areola, Pavard, Disasi, Saliba, Konaté, Guendouzi, Fofana, Veretout, Camavinga, Kolo Muani, Coman e Thuram.

Quem vencer se torna Tricampeão da Copa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *