Brasil desencanta e avança para as quartas de final

Seleção faz bonito, despacha a Coreia do Sul e agora faltam três para seis!

Logo no inicio do jogo, os asiáticos se mandaram para o ataque com muita coragem, mas deram inúmeros espaços que a Seleção Brasileira usou com muita inteligência, velocidade e acima de tudo eficiência. O quinteto ofensivo comandado por Neymar, Vini Jr, Richarlison, Raphinha e Lucas Paquetá deram um show e logo no primeiro tempo o Brasil marcou 4 vezes.

O quinteto se procuraram o jogo todo, sempre com muita aproximação e movimentação. Raphinha serviu Vini Jr, Richarlison sofreu pênalti que foi convertido com pura maestria por Neymar. Vini Jr serviu Lucas Paquetá.

Retornando de lesão, Neymar fez um papel muito importante, ocupando vários espaços no ataque ele atraiu a marcação e abriu espaço na defesa adversária. Com uma triangulação rápida pelo meio, o Brasil chegou com muita facilidade no ataque.

Com a situação praticamente definida já no primeiro tempo, o ritmo do jogo não foi o mesmo após o intervalo. A seleção da Coreia do Sul passou a incomodar mais e conseguiu fazer seu gol com Seung-Ho, em um belo chute de fora da área.

Mesmo com as dificuldades imposta pela Coreia, Militão e Danilo foram impecáveis na marcação. Casemiro se mostrou mais uma vez peça fundamental para a defesa. Thiago Silva e Marquinho se aventuram muitas vezes no ataque, em umas das investidas, Thiago Silva acabou dando um assistência para o gol de Richarlison.

Vitória para dar um gás na luta pelo Hexa. O time que antes da fase final havia marcado apenas 3 vezes, segue para a próxima fase com uma vitória maiúscula 4X1.

Confira as estáticas do jogo:

Local: Estádio 974 (Doha, Catar).
Gols: Vini Jr a 6′, Neymar a 12′, Richarlison a 28′ e Lucas Paquetá a 35′ do 1°; Paik Seung-Ho a 31′ do 2°.
Público: 43.847 pagantes.
Cartão amarelo: Jung Woo-Young (C)
Árbitro: Clement Turpin (FRA).
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA).
VAR: Jerome Brisard (FRA).

KOR BRA
11 Faltas 9
1 Cartões amarelos 0
0 Cartões Vermelhos 0
0 Impedimentos 1
0 Escanteios 9
4 Defesas 5

 

4 thoughts on “Brasil desencanta e avança para as quartas de final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *