móveis planejados

Quem é que não sonha com a casa toda planejada, além de ficar linda linda, fica super funcional e organizada. Mas sabemos bem que é um investimento alto e não podemos submeter a erros na escolha das cores e dos detalhes.

 

Então separei algumas dicas que vão te nortear a ter móveis lindos e atemporais, mas não deixe de contratar um profissional qualificado para te ajudar nesse momento tão especial, um arquiteto ou designer poderá ouvir suas necessidades, conhecer seus gostos e te instruir.

 

Os detalhes fazem toda diferença. 

Existem vários tipos de puxadores disponíveis no mercado, escolha um que mais te agrada, mas evite usar esse modelo de alumínio. Ele é muito robusto e chama atenção demais, tirando a sofisticação dos seus móveis.

Perceba o quanto esse tipo de puxador é demarcado e rouba toda atenção para ele, enquanto a cozinha do lado direito está muito mais leve e elegante.

 

Qual a cor ideal?

Por mais que muitas pessoas se preocupem com a cor ideal para a marcenaria, eu digo que elas são o item de menor importância, pois com um design bem elaborado, qualquer cor ficará bonita, então o que temos que observar é no desenho que terá esse móvel, um projeto é muito importante nesse momento.

 

Design

Agora que já sabe que as cores não tem tanta importância, vamos treinar o olhar para o design?

Trabalhe sempre com o máximo que conseguir de alinhamento, evite muitos volumes onde cada caixaria tem uma altura diferente como na imagem abaixo.

Minha cozinha | Cozinhas modernas, Cozinhas domésticas, Cozinha planejada  apartamento pequeno

 

Outro ponto a se atentar e evitar é a mistura de acabamentos, onde uma porta é de uma cor, as gavetas em outra, ou uma porta é de mdf e a outra em vidro, isso pesa muito visualmente, uma dica é usar uma cor em baixo e uma cor diferente em cima, com um nicho ou prateleira da cor usada em baixo.

 

Essas foram algumas dicas simples mas que farão total diferença no planejamento do seu móvel. Espero que tenha te ajudado de alguma forma e agradeço a leitura.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *