No Brasil, a população acima de 50 anos cresce o dobro em relação a outras idades (3% contra 1,5%) e o país já conta com mais pessoas acima dos 50 do que com jovens de zero a 14 anos.
“É possível fazer com que a sua energia dite o ritmo e os resultados da sua vida. Você já parou para pensar que é impossível você levar a sua vida para um outro patamar se você não cuidar da sua energia e vitalidade? Pois é!”, disse.
Segundo o especialista, se aprendemos a controlar a nossa energia e a forma como nos portamos no mundo, é possível fazer com que nossos resultados sejam cada vez melhores e que a idade seja, realmente, apenas um detalhe.
“Para viver em alta performance, você precisa priorizar a sua energia, a sua mentalidade e a sua saúde. Você precisa colocar esses pontos em primeiro lugar. Não é sobre fazer apenas o que se gosta: é sobre fazer o que precisa ser feito e que ninguém mais pode fazer por você”, ponderou.
Segundo Rodrigo, alimentação, esporte e disciplina são os pontos chaves para a plenitude que pode ser vivida aos 50 anos.
“Quem não se alimenta de forma saudável, precisa repensar os hábitos ao chegar aos 50 anos. Praticar atividade física e fazer todos os dias um pouco mais que ontem”, finalizou.