Tricampeão da Libertadores: Flamengo conquista o título invicto

Com a magia de Éverton Ribeiro e predestinação de Gabigol, o time carioca venceu o Athletico-PR por 1×0

O jogo começou com os dois times se estudando e trocando muitos passes no meio de campo, o Athletico-PR foi o primeiro time a chegar com perigo. Alex Santana quase abriu o placar numa falha da zaga do time carioca. Felipão montou um esquema de marcação bem definido, Abner marcava Gabigol, Pedro Henrique com Pedro, Thiago Heleno na sobra, Alex Santana com Éverton Ribeiro, Hugo Moura para De Arrascaeta, Rodinei marcado por Vitinho. Pedro Henrique deu uma chegada mais forte em Gabigol e tomou seu primeiro cartão amarelo.

O jogo seguiu, o Flamengo tomava mais iniciativa e tinha mais posse de bola. Novamente em uma final de libertadores, o Filipe Luís se machucou e teve que ser substituído logo no primeiro tempo por Ayrton Lucas. O lateral entrou bem, e numa investida no ataque foi parado por uma entrada temerária por Pedro Henrique, o zagueiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O jogou teve outra atmosfera, a torcida acordou e mexeu com a estratégia de Felipão, que tomou a decisão de colocar Fernandinho improvisado na zaga. Não deu certo, numa troca de passes rápida de Rodinei com Everton Ribeiro, a bola foi cruzada para Gabigol, que sem marcação empurrou a bola para as redes. Fim do primeiro tempo, Flamengo vai para o vestiário com vantagem no placar.

O segundo tempo começou com mexidas de Felipão, Com um a menos, o Athletico foi perdendo a capacidade de ir encaixando e marcando. Por diversas vezes, tentou escapadas com passes curtos, e obteve poucas e fáceis finalizações. Fim de jogo, Flamengo conquista a América mais uma vez e se torna Tricampeão.

Desde 2019, o Flamengo montou um elenco muito competitivo e cheio de estrelas do futebol. Pedro encerrou a competição como artilheiro e melhor jogador do torneio. Aliás o Flamengo tem em seu elenco os últimos quatro melhores jogadores da Libertadores: Bruno Henrique, Marinho, Gabigol e Pedro.

Confira as estatísticas do jogo:

Flamengo Athletico-PR
9 Escanteios 2
11 Faltas cometidas 12
3 Defesas 3
12 Desarmes 13
2 Cartões amarelos 2
0 Cartão vermelho 1
5 Dribles 2
73% Posse de bola 27%
15 Finalizações 9
20 Cruzamentos 10

 

Crédito imagem: Divulgação/Twiiter/@LibertadoresBR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *