MIRIAM DENEZINE

Conheça a história desta mineira e do trabalho desenvolvido em seu ateliê em Uberlândia

            Miriam Denezine está há mais de 30 anos no mercado levando toda a tendência e inovação em relação a mega hair, próteses, perucas e aluguéis de apliques.

            A mulher sonhadora e de fé inabalável é também intensa em tudo o que faz. Correu atrás de seus objetivos, persistiu mesmo diante das dificuldades e desafios que surgiram no meio do caminho e hoje é completamente realizada no âmbito pessoal e profissional. De descendência italiana, a também mineira de Conselheiro Lafaiete-MG, vem de uma família de quatro filhos. Infelizmente a mãe e o pai faleceram. Devido o pai ter sido militar, a família vivia se mudando de cidade, chegou a morar em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba, foi lá onde passou o fim da infância e adolescência.

Na década de 90 surgiu o interesse em se mudar para Uberlândia e tentar a vida, foi onde estabeleceu raízes e se tornou a profissional que é hoje. O interesse por trabalhar com cabelo, surgiu quando a enfermeira se tornou cuidadora de pacientes terminais.

“Por coincidência ou obra do destino, nessa trajetória, tive o prazer de cuidar da dona Eny, uma senhora que fazia perucas. A partir desse momento, comecei a aprender o ofício da confecção de perucas e dos apliques. Infelizmente, dona Eny veio a falecer e deixou de presente para mim a máquina de costura, com a qual continuei seguindo o legado que ela me ensinou”, relembra Miriam.

            Dona Eny foi uma peça extremamente importante para o início da carreira de Miriam no mundo dos cabelos. Mas a enfermeira só se descobriu pro ramo capilar tempos mais tarde, quando a cunhada “Marlene” passou por um tratamento de câncer, vindo a falecer.

“Ter acompanhado ela durante todo o tratamento foi o que me impulsionou ainda mais a me dedicar a esse trabalho. Essas duas grandes mulheres me fizeram descobrir realmente o que eu iria fazer da minha vida, encontrei a realização profissional e pessoal, onde busco através do meu trabalho levar alegrias a todas as pessoas que de mim precisarem, seja na forma de uma peruca, de uma prótese capilar ou alongando os seus cabelos com um aplique ou mega hair, estou aqui sempre para dar o melhor de mim”, relata Miriam Denezine.

            Hoje Miriam Denezine tem um ateliê onde oferece técnicas de mega hair, perucas, próteses capilares e apliques, franjas, rabos, coques e outros, além de trabalhar com aluguéis de apliques. Tudo feito sob medida, com colocação e manutenção de todos os produtos. O espaço Familiar é extremamente aconchegante e fica no coração de Uberlândia, com atuação em todos os estados do Brasil e no exterior. A marca Miriam Denezine, está na Bélgica, Reino Unido, Grécia, Irlanda, Itália, Bahamas, França e Estados Unidos.

“Nossos produtos são confeccionados de maneira personalizada para cada cliente (cor, textura e curvatura dos fios, comprimento e quantidade de cabelo), pois o nosso foco principal é a naturalidade, da cor ao corte dos nossos apliques/perucas/próteses”.

            Miriam participa de todas as etapas, desde a avaliação do cliente até a colocação do mega hair, aplique ou prótese. Os valores variam de acordo com a quantidade de cabelo, técnica escolhida, cor e comprimento e diante de uma avaliação presencial.

            Na vida se sente realizada e com duas grandes conquistas. A pessoal, a filha Rafaella Denezine hoje com seus 25 anos.

“Desde novinha ela sempre me ajudou na empresa. Atualmente ela que faz toda a parte administrativa do Ateliê. Minha filha é bióloga e durante a pandemia fez pós-graduação em saúde estética e tricologia (ramo da ciência que estuda os cabelos) para poder agregar e aplicar todo o seu conhecimento dentro do ateliê Miriam Denezine. Se tornou uma linda mulher. É a grande paixão de minha vida, meu orgulho”.

            Já a conquista profissional, é o ateliê, espaço com o nome consolidado no mercado.

“Graças a Deus foi através de muita luta e de grandes parceiras. Muitos estão comigo até hoje. Ter uma gama de profissionais da área da beleza que confiam e indicam o meu trabalho, é a minha maior conquista profissional.

            E em meio a um turbilhão de afazeres durante o dia, ainda sobra tempo pra sonhar e na forma mais genuína, a solidária.

“Meu sonho é ganhar um container cheio de cabelo para poder fazer milhares de perucas e milhares de apliques, para poder realizar os sonhos de todo mundo que tem vontade de ser cabeludo”.

Ficou curioso em entender um pouco mais sobre o trabalho que Miriam desenvolve? Abaixo a Revista Soberana trouxe detalhes para você ficar por dentro de tudo.

            Todos os produtos do Ateliê Miriam Denezine são de confecção própria. Os apliques, perucas e próteses são confeccionadas no ateliê. Toda a equipe de profissionais realiza todas as etapas até entregar o produto para o cliente, desde o processo de montagem, implantação, química e coloração.

            O Ateliê Miriam Denezine trabalha somente com cabelos humanos e com todos os tipos de fios, curvaturas e texturas, você encontra desde fios com textura do tipo: lisos, ondulados, cacheados e crespos e de todas as cores.

            Para a confecção de todos os produtos o ateliê trabalha somente com cabelos virgens pra que a entrega do produto seja exatamente da cor do cabelo do cliente. Toda a parte de química, mechas ou descoloração dos apliques, perucas e próteses quem realiza é o ateliê através de uma equipe multidisciplinar.

            O ateliê trabalha com as técnicas: Ponto Americano, Microcápsulas de queratina, Microlink, Fita Adesiva (nanopele), Tic-Tac e Halo (fio de silicone) pra cuidar do cabelo adquirido, cada técnica e cada produto tem a sua especificidade quanto aos cuidados. Todos esses detalhes são passados para o cliente no dia da colocação, e ele recebe todo um manual de cuidados com o produto que foi adquirido. Além disso, todos os clientes contam com o apoio e auxílio da equipe para qualquer dúvida que possa surgir.

“O cabelo é a moldura do rosto. Quando acontece algo que afeta os nossos fios, isso impacta diretamente na nossa autoestima e no nosso bem-estar.”

            Justamente daí vem a importância do nosso cabelo. Uma pessoa que perde parcialmente ou totalmente os fios de cabelo geralmente fica autoestima prejudicada, e conseguir ajudar no resgate desse bem-estar, é o principal objetivo do meu trabalho”.

Hoje o ateliê atende um público bem diversificado. Dentre os principais atendimentos estão:

– Megahair

– Quebra química

-Todos os tipos de alopecia

– Todos os tipos de calvície masculina e feminina

– Queda de cabelo decorrente de quimioterapia

-Tricotilomania (transtorno comportamental caracterizado pelo impulso de arrancar os próprios cabelos recorrentemente, resultando em falhas capilares).

“Aplique seu Estilo”

Por Miriam Denezine

Redação Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *