A 43ª edição da Comenda Jornalística Moacyr Lopes de Carvalho realizada no mês de setembro, prestigiou diversas personalidades da cidade. Vanessa Carlos, editora e apresentadora do MG1, recebeu o prêmio de “jornalista do ano”.
“Receber esta comenda foi uma satisfação muito grande porque é o reconhecimento de um trabalho de mais de 20 anos e também o reconhecimento do trabalho de uma equipe dedicada ainformar”, declara Vanessa Carlos.
A Paulista de Araraquara mas mineira de coração, é apaixonada por Uberlândia e pela profissão que escolheu, a prova deste amor todo estão nas palavras, no cuidado e zelo pela notícia transmitida, no carinho com as pessoas, com a cultura. Vanessa dá a leveza necessária quando o assunto é denso e muitas vezes polêmico, mas é também a que se diverte com os amigos e leva o publico a fazer o mesmo, e que encarna em muitos momentos o papel de mãe, cobrando melhorias.
No jornal em que ela apresenta, foi surpreendida no estúdio com um buquê de rosas devido seu reconhecimento de ter sido homenageada pela comenda ela falou o que a faz ser tão transparente.
“Gente obrigada a todos vocês, que confia em meu trabalho, e este trabalho só faz sentido porque ele tem que ser útil pra você. Todas vezes que eu entro no ar, eu falo com Deus, não é sobre mim, é sobre as pessoas”, finaliza a jornalista.
A jornalista multi-telas, chegou na emissora, em 2001 como estagiária do portal Megaminas.com, um ano depois foi contratada, trabalhou quatro anos no departamento de marketing da emissora e chegou a ser assessora de imprensa e projetos sociais. Já no núcleo de jornalismo trabalhou como produtora, repórter e há mais de 10 anos é a apresentadora do Jornal líder absoluto na hora do almoço da TV Integração – afiliada rede Globo com mais de 142 mil pessoas assistindo simultaneamente, o MG1.
“ O MG1 fala de todos os assuntos, se tornou um bate-papo diário com o telespectador, O jornalismo é forte e tem um papel indispensável no cotidiano da população, a pandemia foi a prova de que a informação tem um papel importante. É uma felicidade saber que o jornalismo comunitário e comunicação com autenticidade tem espaço e valor”, declara Vanessa Carlos
A Associação Comercial de Uberlândia – ACIUB, A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Sindicato Rural e Sociedade Médica de Uberlândia votaram para que outras pessoas, entidades e empresas recebessem o prêmio “MELHORES DE 2022 – TOP 100. A Soberana Holding também recebeu a comenda na categoria gestão condominial. A Rádio líder Fm – 93,1 também foi premiada, devido a diversidade de programação musical e também aos conteúdos exclusivos e gratuitos.
“A premiação idealizada em 1970 se tornou referência em toda a região no reconhecimento do trabalho de empresas, empreendedores e profissionais liberais que se destacam em vários segmentos”, cita Cláudio Vilela – Organizador do evento
Na categoria Mulher do Ano, a homenageada foi Lara Cristina Rangel e Pereira, que faz parte de uma geração de mulheres fortes e determinadas que se emancipou aos 16 anos para se integrar a empresa da família. Mulher que aprendeu a olhar para os desafios a oportunidade pra crescer. A empreendedora acompanha o mercado e os movimentos do empreendedorismo com “olhar clínico” se mantendo antenada às inovações tecnológicas e humanas. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Quem foi homenageado com a comenda Homem do Ano foi Egmar Souza Ferraz, dono de um carisma inigualável, professor Universitário na graduação e pós-graduação em diversas Faculdades de Direito, Diretor Institucional do IBRADV – Instituto Brasileiro de Advocacia e também sócio do escritório Ferreira Ferraz Sociedade de Advogados há mais de 26 anos. Em sua carreira foi ainda superintendente do PROCON de Uberlândia e Presidente do Fórum dos Procons Mineiros, Presidente do Conselho de Segurança Pública de Uberlândia e na Ordem dos advogados do Brasil, onde ocupou vários cargos.
Redação Revista Soberana