
O autódromo internacional Ayrton Senna recebe no próximo sábado e no domingo, 15 e 16 de outubro, mais uma etapa do campeonato Porsche Cup Endurance. Dentre os pilotos participantes da prova de três horas está o bi-campeão brasileiro de rally, Adroaldo Weisheimer. Ele participará de mais essa prova a convite do líder do campeonato Sprint Challenge, Enzo Elias.
Os dois já carregam um quarto lugar conquistado em outra etapa do campeonato que foi disputada na Argentina, em agosto. Adroaldo conta que participar destas etapas tem sido um período de aprendizado e adaptação, sobretudo por ser um piloto de rally tendo que correr no asfalto.
“O Porsche é um carro muito sensível no que diz respeito ao freio e essa, hoje, é a minha maior dificuldade. Estou ainda me adaptando a frenagem desse veículo. Mas ainda temos dias para aperfeiçoar. O foco agora é fazer horas de ‘voo’ no carro. Andar o máximo possível para chegar bem na prova”, contou.
Na Endurance, os dois pilotos, neste caso Adroaldo e Enzo, se revezam na direção quando dás paradas no box. Por ser uma prova longa, a corrida exige também muito condicionamento físico dos participantes. Tocando nesse assunto, o bi-campeão falou como vem sendo sua preparação.
“Estou muito empolgado. Venho com foco total na preparação, dois treinos por dia, alimentação em dia também e tudo está encaminhado. Sábado e domingo com certeza chegaremos bem para esta etapa. E já adianto que estarei também na última que será em Interlagos, junto com a Fórmula 1. A Endurance será a pré-liminar da F1 no final de semana de São Paulo”, contou.
Mas, antes disso, já depois da prova deste fim de semana, Adroaldo embarca para a Espanha, onde vai representar o Brasil em mais uma competição internacional. De 18 a 23 de outubro serão 1.300 km de prova no Andalucia que aconteceria em junho, mas acabou adiado. A prova contará com a participação dos melhores pilotos de cada país e prognosticou que resultados podem ser possíveis para ele diante de sua preparação.