Reforma sem obra. 3 tipos de revestimento para transformar um ambiente sem quebra quebra.

Primeiramente, o que é revestimento? O revestimento nada mais é do que uma camada externa, formada pela aplicação de um material específico para cobrir as paredes. Pastilhas, cerâmicas, porcelanatos, tijolinhos são alguns dos revestimentos mais conhecidos.
O uso deles é essencial em um projeto, tanto para a estética e decoração quanto também para a funcionalidade de um ambiente, como por exemplo, proteger uma parede de umidade como é o caso das áreas molhadas de banheiros.
Hoje para fazer uma reforma e transformar um ambiente que você não gosta mais, existem opções sem necessariamente ter que remover todo o revestimento antigo, nem sempre estamos dispostos a enfrentar um quebra quebra dentro de casa.

Para isso separei 3 tipos de revestimentos para você dar um UP na decoração do seu lar.

Cimento queimado
O cimento queimado já virou o queridinho de muitas pessoas, e está cada vez mais presente nos lares. Antes se via apenas nas paredes como uma pintura normal, hoje encontramos opções desse revestimento para cobrir cerâmicas e outras superfícies, sendo possível passar nas paredes, no chão e até mesmo em áreas molhadas dentro de banheiro. Além disso, ainda podemos manipular e brincar com as cores, não precisamos optar apenas pelo cinza básico, é possível escolher qualquer tom que tenha no mercado, como azul, verde, rosa e etc. Escolha uma cor que te agrada, peça para manipular e é só fazer a aplicação, claro, contrate um profissional especializado para um bom acabamento.
Papel de parede líquido
O papel de parede líquido é ideal para ser aplicado em áreas secas como quartos e salas, por ser feito a base de água, ao contato com algum tipo de liquido ou umidade, ele pode danificar. O acabamento desse papel de parede tem um toque aveludado o que permite ainda um conforto acústico maior para o ambiente. Podemos encontrar diversas cores e texturas e ainda reaproveita-lo para trocar de parede, o que se torna fantástico em imóveis alugados. Ele é aplicado com uma espátula, e quando quiser retirar, é só molhar, remover e colocar em um recipiente como um balde por exemplo, e ao contato com a água novamente, é possível reaplica-lo em outro lugar de sua preferência.
Micro seixos
Esse revestimento vem ganhando destaque nos últimos tempos devido a sua alta resistência contra chuva e sol. Sua textura é formada por uma composição de resinas e granulados de pedras naturais, podem ser aplicados de forma contínua em superfícies de pisos ou paredes. Podendo ser utilizados tanto em áreas externas como fachadas, áreas ao redor de piscina, muros, calçadas, etc, como também em ambientes internos sendo eles, sala, área gourmet, adegas, banheiros, cozinhas e etc.
Todos os três revestimentos citados acima são de fácil aplicação, e por possibilitar a instalação em vários tipos de superfícies, são ótimas opções para decorar um ambiente sem a necessidade de uma obra.
E se você quiser aprender ainda mais, te convido a me acompanhar também na minha rede social onde estou sempre dando dicas como essas por lá @fabifranco.arq.
Obrigada pela leitura, espero ter contribuído de alguma forma, até a próxima.

1 thoughts on “Reforma sem obra. 3 tipos de revestimento para transformar um ambiente sem quebra quebra.

  1. Angélica Fatureto says:

    Excelentes dicas! Queremos dar uma nova cara para nossa casa, mas na maioria das vezes as condições financeiras não nos permite!! Com essas dicas, já dá para dar uma repaginada!! Gratidão!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *