Pontes de Amor lança “Criança em Foco” em comemoração ao seu aniversário de 10 anos

Pontes de amor
Pontes de amor
Pontes de amor

 

Pontes de Amor lança “Criança em Foco” em comemoração ao seu aniversário de 10 anos

Site e marca ganharam nova identidade visual; ambiente virtual tem foco educacional

Em meio às comemorações de seu aniversário de 10 anos, a ONG Pontes de Amor lança amanhã, 3, o projeto Criança em Foco, um ambiente virtual, disponibilizado no site www.pontesdeamor.org.br, voltado a capacitar pais, mães, professores, profissionais, cuidadores e integrantes da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. 

A diretora técnica da Pontes de Amor, Sara Vargas, afirma que esse conteúdo tem o objetivo de ajudar as figuras de referência a cooperar com o público infanto juvenil para que sejam bem-sucedidos em suas jornadas. “Queremos que tenham mais êxito na convivência e educação destas crianças e adolescentes, cooperando não apenas com a melhoria do comportamento, mas também com o seu desenvolvimento integral, dando o alicerce para que melhor se desenvolvam cognitiva, social e emocionalmente”, ressalta.

O primeiro de uma série de cursos intitula-se: Instrumentalização para o desenvolvimento da criança e adolescente que vieram de histórias difíceis. O curso está dividido em oito aulas com vídeos, recursos escritos e instrumentais, com total de cerca de 4 horas. Para participar, basta clicar na aba Criança em Foco, entrar em “Clique Aqui e Participe”, preencher os dados solicitados, Criar Nova Conta e participar. As aulas são gratuitas e podem ser assistidas no horário e no tempo que o usuário desejar. 

Para concluir o curso é preciso assistir a todos os vídeos, ler os conteúdos adicionais e responder a breves avaliações on line. O certificado é enviado após o término do mesmo.

Sara explica que em decorrência de trajetórias de rupturas e traumas, comportamentos desafiadores são comumente apresentados por crianças e adolescentes, de modo que entram em um padrão de hipervigilância e medo. “Para elas, confiar em adultos se torna difícil. Os adultos tendem a focar na mudança do comportamento nos moldes tradicionais e se não trabalharmos de forma eficaz na causa do comportamento, teremos muita dificuldade em extingui-lo. O curso é importante por quebrar paradigmas e propor ações factíveis e eficazes para levar a criança/adolescente a sentir-se seguro, mudando seu comportamento e conseguindo se autorregular”, ressalta.

Nova identidade visual do site e da marca  

A Pontes de Amor renovou a marca (logotipo) e o site, trazendo identidades visuais mais modernas. Totalmente reformulado e com design e identidade inovadoras, o objetivo da estratégia é facilitar a navegação e oferecer gratuitamente o aprendizado e novas experiências aos visitantes. Sob o mesmo endereço http://www.pontesdeamor.org.br, a homepage reúne informações de forma integrada e conteúdo que reflete valores intrínsecos da Pontes de Amor como fé, excelência, trabalho em rede, inovação, conhecimento, transparência, convivência familiar e comunitária, empoderamento, atitude adotiva, ética, amor, respeito, desenvolvimento integral e compromisso. 

Além de dar um formato novo ao canal, a proposta do “upgrade” vem ao encontro do posicionamento da Pontes de Amor que é pulverizar o conhecimento em relação ao processo de adoção com o foco na criança, preparar adequadamente a família e a criança/adolescente para a formação de novos vínculos, assim como o acompanhamento adequado no pós-adoção, para que todo o processo seja um sucesso, bem como contribuir também com os que atualmente cuidam de crianças que ainda não têm um lar.  

O menu principal do site foi dividido em seis áreas que auxiliam o usuário a encontrar as informações conforme o assunto de seu interesse: Institucional, Projeto e Ações, Eventos, Quero fazer parte, Loja e Criança em Foco. 

Além do Criança em Foco, outra novidade do site é que além da realização de eventos para angariar fundos e o apoio de empresas e pessoas físicas que contribuem, agora a Pontes de Amor tem outra aliada: a Loja de produtos virtual, onde as pessoas podem adquirir itens como camiseta e caneca. O recurso adquirido com a venda dos itens será revertido integralmente à causa.

O projeto é cofinanciado pelo Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.  

 

Sobre a Pontes de Amor

Criada em 2012, a Pontes de Amor é uma Organização Filantrópica sem fins lucrativos, filiada à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), que atua em Uberlândia e no Triângulo Mineiro em sintonia com a Vara da Infância e da Juventude, Órgãos e Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente. Surgiu diante da preocupação com a garantia dos direitos de crianças/adolescentes institucionalizados e dos altos índices de devolução de crianças por famílias adotivas no Brasil e de crises familiares no pós adoção por falta de apoio, acompanhamento psicológico, psicopedagógico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *