Prefeitura entrega lençóis fabricados por detentos pelo projeto Pontos que Unem

Foto: Divulgação/PMU
Foto: Divulgação/PMU
Foto: Divulgação/PMU

A competência e os esforços da Prefeitura de Uberlândia, representados pelas Secretarias Municipais de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil e Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, trouxeram bons resultados à população por meio do projeto Pontos Que Unem.

O programa, que ganhou novo formato (clique aqui), possibilitou que detentos da ala masculina da Penitenciária Professor Pimenta da Veiga passassem a confeccionar lençóis de tecido que serão destinados às unidades municipais de saúde de Uberlândia. Após um mês de capacitação, aquisição de insumo e equipamentos, os detentos que participam do projeto entregaram nesta sexta-feira (6) à Prefeitura a primeira remessa de 220 lençóis que serão distribuídos na rede municipal de saúde.

Por meio da Oficina de Profissionalização em Costura, que envolvem as duas secretarias, os participantes foram capacitados a confeccionar os novos produtos oferecendo oportunidade e esperança. Outra beneficiada é a própria comunidade que terá na rede de saúde da cidade, os produtos produzidos por meio da capacitação dos detentos.

Prefeitura entrega lençóis fabricados por detentos pelo projeto Pontos que Unem 1

Pontos que unem

Criado em maio de 2020, ainda no início da pandemia da Covid-19, o projeto é uma parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Subsecretaria de Administração Prisional. A colaboração entre as instituições permitiu que os detentos da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga participassem de uma oficina para aprender a costurar e produzir máscaras para a cidade.

Em 2020 e 2021, o projeto também beneficiou a população de Uberlândia com a fabricação de mais de 70 mil máscaras produzidas pelos reeducandos e que foram distribuídas gratuitamente na rede municipal de saúde (clique aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *