Corrida acontece no dia 01 de maio no Parque do Sabiá
Depois de dois anos sem ter sido realizada, por conta da pandemia da Covid-19, a Corrida do Trabalhador, promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), volta com força total, com todas as 500 vagas abertas preenchidas rapidamente. A prova será realizada na pista de 5 km, no Parque do Sabiá, no dia 1° de maio, com largada às 8h, na portaria do bairro Santa Mônica. Os inscritos devem retirar o kit de corrida (com chip de cronometragem, camiseta e número de peito) no dia 29 de abril, das 7h às 11h e das 14h às 18h, no Espaço Saúde, próximo à entrada do bairro Tibery.
Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino receberão troféus. Já os três primeiros colocados de cada faixa etária receberão medalhas. Além disso, todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha de participação. “A expectativa é a melhor possível, pois é uma corrida tradicional, que faz parte das comemorações do Dia do Trabalhador”, disse o coordenador da corrida, Robson Medeiros.
Como lembra o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, todas as 500 vagas da Corrida do Trabalhador foram disponibilizadas gratuitamente. “Isso demonstra o compromisso da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, em oferecer atividades de nível elevado a toda a população, como forma de promover saúde e incentivar à prática esportiva”, completou.
Fique ligado!
Corrida do Trabalhador
Data: 1º de maio
Local: Parque do Sabiá, com largada às 8h (próximo à entrada do Santa Mônica)
Percurso: 5 km
Entrega dos kits: Dia 29 de abril, das 7h às 11h e das 14h às 18h, no Espaço Saúde, próximo à entrada do Tibery