Caminho das Índias será reprisada no Viva

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

Caminho das Índias foi a primeira novela brasileira a conquistar o Emmy Internacional

A novela Caminho das Índias ganhará uma nova reprise, agora no canal Viva. A história protagonizada por Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia vai substituir o folhetim ‘Páginas da Vida’ a partir do dia 18 de julho. Esta será a primeira trama em HD transmitida pelo canal fechado. A novela já foi reprisada na Globo em 2015. As informações são da coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Exibida pela primeira vez em 2009, a trama leva a assinatura de Glória Perez e tem direção de Marcos Schechtman. O ponto de partida da história é a paixão proibida entre dois indianos de origens distintas: Maya Meetha (Juliana Paes), pertencente a uma tradicional família da casta dos comerciantes, e Bahuan (Márcio Garcia), rapaz que está se formando nos Estados Unidos, é funcionário de uma empresa americana, mas nunca esqueceu as humilhações que sofreu na infância por ser um dalit, um intocável – considerado impuro e condenado a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas.

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

Para produzir e gravar Caminho das Índias, foram necessários 15 meses de trabalho. Parte do elenco viajou para a Índia, onde foram gravadas cenas com os protagonistas em Jaipur e Agra. Os primeiros encontros de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), a rotina da jovem com Raj (Rodrigo Lombardi), os embates entre Opash (Tony Ramos) e Shankar (Lima Duarte) e a adaptação da brasileira Camila (Ísis Valverde) a uma cultura tão diferente da sua foram algumas das cenas gravadas sob os olhares cuidadosos do diretor de núcleo Marcos Schechtman. No Projac, duas grandes cidades cenográficas reproduziram ruas e mercados das cidades indianas e uma parte do rio Ganges para a gravação da maior parte das cenas da novela.

Outros personagens da novela fizeram sucesso com o público como o Tarso, de Bruno Gagliasso, que sofre de esquizofrenia e conta com a ajuda e o amor da namorada Tônia (Marjorie Estiano) para lidar com a pressão da família. E a fogosa Norminha, de Dira Paes, que tira o sossego do marido Abel (Anderson Muller) ao fazer seus passeios noturnos pelo bairro. No elenco, estão ainda grandes nomes como Débora Bloch, Alexandre Borges, Cléo Pires, Christiane Torloni, Caio Blat, Antônio Calloni, Caco Ciocler, Eliane Giardini, Laura Cardoso, Danton Mello, Humberto Martins, Letícia Sabatella, entre outros.

Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *