Caminho das Índias foi a primeira novela brasileira a conquistar o Emmy Internacional
A novela Caminho das Índias ganhará uma nova reprise, agora no canal Viva. A história protagonizada por Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia vai substituir o folhetim ‘Páginas da Vida’ a partir do dia 18 de julho. Esta será a primeira trama em HD transmitida pelo canal fechado. A novela já foi reprisada na Globo em 2015. As informações são da coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Exibida pela primeira vez em 2009, a trama leva a assinatura de Glória Perez e tem direção de Marcos Schechtman. O ponto de partida da história é a paixão proibida entre dois indianos de origens distintas: Maya Meetha (Juliana Paes), pertencente a uma tradicional família da casta dos comerciantes, e Bahuan (Márcio Garcia), rapaz que está se formando nos Estados Unidos, é funcionário de uma empresa americana, mas nunca esqueceu as humilhações que sofreu na infância por ser um dalit, um intocável – considerado impuro e condenado a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas.
Para produzir e gravar Caminho das Índias, foram necessários 15 meses de trabalho. Parte do elenco viajou para a Índia, onde foram gravadas cenas com os protagonistas em Jaipur e Agra. Os primeiros encontros de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), a rotina da jovem com Raj (Rodrigo Lombardi), os embates entre Opash (Tony Ramos) e Shankar (Lima Duarte) e a adaptação da brasileira Camila (Ísis Valverde) a uma cultura tão diferente da sua foram algumas das cenas gravadas sob os olhares cuidadosos do diretor de núcleo Marcos Schechtman. No Projac, duas grandes cidades cenográficas reproduziram ruas e mercados das cidades indianas e uma parte do rio Ganges para a gravação da maior parte das cenas da novela.