Novo folhetim da TV Globo foi cancelado por conta do novo surto de Covid-19 no Brasil
A estreia do remake ‘Pantanal’ previsto para o dia 14 de março foi cancelada pela TV Globo. O trabalho de divulgação da nova novela começou ainda no ano passado, já que o novo folhetim substituiria a novela “Um Lugar ao Sol” que atualmente é exibido às 21h.
Segundo comunicado divulgado pela TV Globo, a decisão em cancelar a estreia se deu em função do novo surto de Covid-19 vivido pelo Brasil, vários prestadores de serviço da produção testaram positivo para a doença.
Por conta da decisão, “Um Lugar ao Sol”, que terminaria no dia 11 de março, seria esticada em duas semanas e ganharia mais 12 capítulos. A trama teria inicialmente apenas 107 episódios e agora pode passar a contar com 119. A ideia da emissora é reaproveitar cenas adicionais na edição, visto que a novela toda já está gravada e praticamente todo o elenco já toca novos projetos. Além disso, a equipe técnica já foi dispensada e os cenários desmontados.
Confira um trecho do comunicado:
“Assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da COVID, atuando de maneira criteriosa e tomando medidas necessárias, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre. A estreia de Pantanal, que segue gravando adotando todos os protocolos, ainda está sendo definida. Enquanto isso o público segue acompanhando “Um Lugar ao Sol”.
Atualmente, a Globo está gravando apenas “Pantanal” e “Além da Ilusão”, a nova novela das seis que terá Larissa Manoela como protagonista e estreará no dia 7 de fevereiro — pelo menos por enquanto, já que esta data também corre o risco de ser cancelada pelo mesmo motivo de “Pantanal”: a nova onda de Covid-19.
PANTANAL
Inicialmente lançada originalmente em 1990 pela TV Manchete, a novela ‘Pantanal’ na nova versão promete conquistar o público. Entre os artistas que participarão da trama está Alanis Guillen que viverá a personagem principal da novela, Juma Marruá. Já Juliana Paes, uma das principais artistas da teledramaturgia brasileira dá vida a mãe de Juma, Maria Marruá.
Quem assina a nova versão da história é Bruno Luperi. Marcada por tragédias e escrita por seu avô, o autor Benedito Ruy Barbosa, o autor promete ser fiel ao projeto original. A novela sofreu mudanças e atualizações necessárias para conversarem com uma nova realidade e uma nova geração no seu texto.
A trama principal gira em torno de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), único filho de Joventino (Irandhir Santos), este que desaparece sem deixar alguma pista. O peão em viagem ao Rio de Janeiro se apaixona por Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) e da relação nasce Jove (Jesuíta Barbosa). Mas Madeleine não se adapta à vida no Pantanal e, por isso, retorna à cidade grande.
Nesse tempo, Leôncio já contratou Filó (Leticia Salles/Dira Paes), mãe de Tadeu (José Loreto), e com quem se relacionou no passado. Após 20 anos, Tadeu segue sem saber que Leôncio é seu pai, mas acaba escolhido por ele para ser seu sucessor no trato da fazenda. Já Jove descobre que o pai está vivo e resolve ir atrás dele. Porém, os dois acabam batendo de frente por conta do comportamento de ambos.
Para piorar, Jove encara ainda o ciúme de Tadeu. E a situação fica mais enrolada quando um terceiro filho de Joventino, José Lucas de Nada (Irandhir Santos) aparece na fazenda. Nesse meio tempo, Jove se apaixona por Juma Marruá, que, segundo a lenda, se transforma em onça ao ficar com raiva. A garota é filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz).