Uberlândia é a 2ª de Minas Gerais em abertura de empresas

Cidade de Uberlândia
Cidade de Uberlândia
Cidade de Uberlândia

Os dados de Uberlândia foram divulgados pela Jucemg (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais) 

Avançando na retomada da economia, Uberlândia registrou a constituição de 4.345 empresas em 2021, segundo dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). O resultado coloca o município na segunda posição entre os que mais tiveram formalizações em Minas Gerais durante os últimos 12 meses. A cidade ficou atrás apenas da capital, Belo Horizonte.

Ainda conforme a Jucemg, os registros de empresas uberlandenses cresceram 21,5% no comparativo com os dois anos anteriores.

Dando sequência às políticas públicas de estímulo à economia local, a Prefeitura inaugurou, no último ano, o primeiro loteamento empresarial público, o Polo Tecnológico Sul, e o espaço gratuito de coworking para startups e microempreendedores individuais (MEIs). Além disso, seguiu, ainda que de forma on-line, com as consultorias do Agente Local de Inovação (ALI)- uma parceria com o Sebrae.

O aprimoramento da lei Inova Uberlândia, que incentiva a instalação e expansão de empresas do segmento de tecnologia e inovação e possibilitou a construção do Polo Tecnológico Sul, também está entre as ações.

Atualmente, o Município conduz, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, a pesquisa empresarial “Turnê seu Negócio”. Com esse trabalho, a Prefeitura pretende mapear demandas do segmento para ampliar seu suporte ao empreendedorismo.

Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *