Sempre em busca por inovação e desenvolvimento tecnológico, a população uberlandense agora conta com um acesso facilitado ao serviço público por meio de canais digitais.. O aprimoramento da legislação municipal é outro mecanismo adotado para melhorar o dia a dia da cidade. Devido a iniciativas como essas, Uberlândia conquistou o 1º lugar no ranking nacional de Serviços de Cidades Inteligentes.
O levantamento considera a oferta de serviços por meio de recursos digitais e no estímulo às telecomunicações entre os 100 maiores municípios brasileiros. O ranking analisa 29 serviços, dos quais 16 foram identificados em Uberlândia. Entre os destaques da cidade estão os cruzamentos com semáforos inteligentes, os prontuários eletrônicos, as lâmpadas de LED monitoradas por telegestão, informatização de serviços de saúde e educação e a digitalização dos serviços públicos.
Para divulgar o resultado, as organizadoras do ranking realizaram um evento virtual na tarde desta quinta-feira (25). O ranking é feito pela consultoria Teleco e tem parceria com a Conexis Brasil Digital (entidade que congrega as principais de operadoras de telecomunicações e substituiu a marca Sindtelebrasil) e a Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel).
“É com muito orgulho que recebemos esse reconhecimento. Repito sempre: a cidade que não for facilitadora, ficará para trás. E por isso buscamos ser uma Prefeitura inovadora. Por exemplo, avançamos muito na educação com aulas virtuais e pela televisão. Entregamos tablets a mais de 14 mil crianças atendidas pelo Bolsa Família. Na área da saúde, hoje nós temos mais de 1,2 milhão doses da vacina contra a Covid aplicadas via agendamento virtual e notificação por mensagem de texto SMS”, disse o prefeito Odelmo Leão.