Se Inspire: Como levar os contos de fadas para moda infantil de forma mais simples

Se Inspire: Como levar os contos de fadas para moda infantil de forma mais simplesSe Inspire: Como levar os contos de fadas para moda infantil de forma mais simples

Realize o sonho da criançada de se vestir como os personagens, mas sem gastar mais para isso

As crianças são bombardeadas com diversos tipos de conteúdos e cada dia há um personagem favorito diferente. Assim como os adultos se inspiram em artistas, desfiles e amigos, os mais novos também fazem. Eles querem não apenas comprar roupas com imagens dos ‘bichinhos’ favoritos, como também se vestirem exatamente como eles. Para evitar gastos excessivos e também fazer com que os filhos não saiam “fantasiados” regularmente, há algumas dicas de como tornar o momento de se vestir mais divertido e ligado aos personagens favoritos deles.

De acordo com a Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o segmento infantil representa 15% do setor de moda no Brasil. Querendo ou não, a partir do momento em que as crianças começam a entender um pouco sobre filmes e o que estão vestindo, a decisão delas passa a ser um fator importante na hora da compra. Isso faz com que muitas vezes os pais sejam pressionados a comprar peças esteticamente feias e com baixa qualidade apenas porque tem o rosto do personagem favorito dos baixinhos.

A primeira dica para evitar esse tipo de situação é tentar fazer inspirações das roupas dos personagens, ao invés de comprar peças com a ‘cara’ deles ou fantasias que imitem os looks. Nesse caso, é importante conversar com os filhos e fazê-los entender que dessa forma eles estarão muito mais parecidos com quem eles admiram, pois, por exemplo, a Cinderela não copiaria uma produção, ela se inspiraria para montar outro parecido, mas que fosse a cara dela.

Para montar looks assim é fácil, veja as roupas de destaque dos personagens e escolha peças que tenham a mesma tonalidade e tendências parecidas. No caso da Cinderela, por exemplo, compre um vestido ou uma blusa azul, se achar alguma peça que tenha mangas bufantes ou diferentes é melhor ainda! Já para os fãs do Super-Homem, você pode pegar uma camiseta azul que já tenha no armário da criança, colocar com uma bermuda vermelha, um cinto amarelo e um tênis vermelho. Pronto, o look estará charmoso e perfeito para uma criança ir para qualquer evento!

Darah Gomes

Jornalista

MBA em Direção Criativa de Moda

Consultora de Imagem & Estilo

Instrutora do curso de Jornalismo de Moda

Publicações

Se Inspire: Priscilla Alcântara

Se inspire: Fallon Carrington

Saiba mais

Os artistas que brilharam no tapete vermelho em 2021

10Mais: A realização de sonhos por VJ Junior

Nova edição do SPFW tem desfiles virtuais

Black lives still matter? – O que mudou na moda após um ano do movimento Vidas Negras Importam

A essência das noivas por Lucas Anderi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *