Garotada esbanjando estilo
O foco deve estar no conforto dos pequenos
O mundo da moda está em constante criação e renovação. Ao passo que os estilistas e designers criam novas coleções a cada temporada, muito do que é feito trata-se de uma releitura das tendências de outras épocas.
A soma do novo com o antigo, cria uma moda totalmente nova. As coleções infantis, por mais que tenham particularidades, também se pautam em muita coisa que acontece nos guarda-roupas de adultos. A moda infantil não está ligada só ao design, mas ao material da roupa, um mais sustentável e que ofereça mais conforto para a garotada.
Gênero Neutro
Já ouviu falar dessa tendência? Há algum tempo, a androgenia vem fazendo belas aparições nas passarelas brasileiras e do mundo todo. Modelos masculinos com traços delicados, cabelos longos e maquiagem que visita os moldes femininos. Moças desfilando com cabelos mais curtos e expressão mais forte e fechada. A androgenia pode ser confusa, mas também pode ser muito atraente para as câmeras e revistas da moda.
A partir disso, uma nova linha de modelagem tem ganhado força: a do gênero neutro. Roupas que podem ser usadas e adaptadas tanto para homens quanto mulheres.
Um ícone da moda independente da questão de gênero tem sido Jaden Smith, músico e ator filho de Will Smith. Ele costuma ser fotografado por paparazzis e postar fotos nas redes sociais usando saias e vestidos aliados a roupas típicas masculinas.
Sustentabilidade
Assim como a moda adulta, a moda infantil também está investindo na sustentabilidade da produção. A forma como as roupas são feitas e o impacto que esse processo tem no meio ambiente está sendo levado em conta.
Saber a forma que ela está sendo produzida e o material do tecido também ajuda a prevenir os riscos de alergia ou incômodo para os pequenos.
Estampas
Os temas lúdicos e alegres nas estampas continuam na moda, está em alta a muito tempo e não tem previsão para sair. Eles conseguem estimular a imaginação dos pequenos e ativar a criatividade.
Estampas de super-heróis, princesas, formas diferentes e alguns desenhos coloridos são ótimas opções. Como falamos no começo, as combinações com cores neutras vão trazer um designer atual, criando um look harmonioso e coerente.
Cores
Principalmente para as meninas, que geralmente usam roupas rosas, os designers dessa categoria têm arriscado e inovado neste ponto. Entre cores mais vibrantes pode-se apostar em azul, roxo, verde, laranja, vermelho e mostarda, entre outras cores mais fortes. Isso vale tanto para meninas, como para meninos.
Mas não só as cores vibrantes ganham espaço, as cores mais naturais também estão chegando com tudo, cores sutis que trazem a possibilidade de fazer mais combinações entre as peças de roupas.
Podem apostar em cores mais sutis como creme, areia, azul pálido, caramelo, um amarelo pastel, as cores que em geral dão a possibilidade de fazer combinações com estampas ou cores mais vibrantes ou complementares.
Conforto
Ressaltamos mais uma vez que apesar da beleza, o foco está no conforto dos pequenos. Eles precisam estar livres durante as suas brincadeiras e a vontade com a roupa que estão usando.
Invista em estampas e cores diferentes, faça combinações entre elas e deixe elas estilosas mesmo dentro de casa.
Publicitário
Produtor de eventos
Digital influencer
Criador do portal de moda lifestyle Fashionando
Ganhador da 1ª edição do Reality “Se vira” da TV Paranaíba.
Matérias sobre estilo e muito mais na Revista Soberana