Dia da Secretária – Vida da profissional vai muito além do telefone

Dia da Secretária - Vida da profissional vai muito além do telefone

Dia da Secretária - Vida da profissional vai muito além do telefone

Dia da Secretária – Vida da profissional vai muito além do telefone

Neste 30 de setembro é o dia delas. Profissionais que atuam na área da saúde contam um pouco sobre a importante função que faz diferença no serviço prestado ao cliente

Atender telefone, agendar horários, conciliar agendas, muitas pessoas pensam que a função de uma secretária se resume a isso, mas vai além. Elas possuem também muitas funções administrativas, como produzir relatórios, fazer faturamentos, pagamentos, entre outras. No Brasil, são mais de 63 mil secretárias e recepcionistas atuando por meio de empresas de serviços terceirizados, segundo a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac).

Essas profissionais são tão importantes que ganharam até uma data para chamar de sua, 30 de setembro é o Dia da Secretária. A profissão é exercida desde 2012 por Suzane Torres Dias, de 30 anos, que atualmente trabalha em uma clínica de Goiânia. No local, ela cuida diariamente da agenda de sete profissionais da saúde de diferentes áreas: cardiologista, urologista, clínico geral, radiologista, ginecologista, nutricionista e endocrinologista.

“No setor da saúde tem que ter um conhecimento da área, especificações, saber lidar com convênios, saber de qualidade clínica e hospitalar, segurança do paciente, além da parte administrativa, como faturamento e compras. Não se trabalha apenas com uma coisa. Além disso, tem que gostar de trabalhar com o público, muitos chegam ansiosos, preocupados, tem que saber lidar”, explica a secretária.

Suzane revela ainda que ao longo do tempo que exerce a profissão sempre procurou se atualizar e especializar. “Fiz curso de faturamento em Brasília, de atendimento em São Paulo, de qualidade e segurança aqui em Goiânia. Temos que procurar melhoria sempre”, destaca ela, contando ainda que administrar a agenda médica não é tão difícil quanto muitos pensam. “A prioridade é o paciente, analisar a urgência, atender a necessidade deles com a agenda do médico”, afirma.

Revista Soberana

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