Adolescentes sem comorbidade já podem se cadastrar para vacinação contra Covid-19 em Uberlândia
O cadastro é feito no site www.uberlandia.mg.gov.br
Na noite desta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Uberlândia abriu o cadastro de vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidade ou deficiência.
O início da vacinação dos mais novos foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e seguirá as orientações do Ministério da Saúde, conforme a deliberação CIB-SUS/MG nº 3.508, que aprova o uso da vacina Pfizer/BioNTech em adolescentes. O cadastro para receber o imunizante é feito por meio do site da Prefeitura de Uberlândia (clique aqui). De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações, há uma dificuldade no Brasil em manter a carteira de vacinação dos adolescentes atualizada, mas a representante do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Ana Goretti, afirma que é muito importante que todos sejam imunizados.
“O adolescente é afetado por ambientes externos. A idade de experimentação o deixa vulnerável e, além disso, há a crença de que nada afeta a saúde do adolescente, ou seja, eles acreditam que não estão expostos às doenças e por isso são resistentes à vacinação”, explicou Ana.
Em nota, a prefeitura informou que a imunização desse público começará quando o Governo de Minas Gerais enviar novas doses da vacina.