Emmy de 2021 atingiu 64 milhões de usuários na web

Edição de 2021 do Emmy atingiu 64 milhões de usuários na web

Edição de 2021 do Emmy atingiu 64 milhões de usuários na web

Emmy de 2021 atingiu 64 milhões de usuários na web

O “Oscar dos programas de televisão” repercutiu com a opinião dos internautas sobre as premiações

No último domingo, dia 19/09, ocorreu a 73ª edição da maior premiação a programas de televisão dos EUA, exibidos entre 01ª de junho de 2020 e 31 de maio de 2021. Diferentemente da edição de 2020, que foi realizada virtualmente, com as celebridades indicadas e convidadas participando do programa por meio de plataformas de vídeo, o Emmy 2021 retornou presencialmente e foi apresentado pelo comediante Cedric The Entertainer, em Los Angeles (EUA).

A Decode, empresa de client acquisition e consulting do grupo BTG Pactual, foi atrás da repercussão do tema na web e descobriu que o evento obteve 451 mil menções, no Twitter, atrvés da #Emmys e alcançou mais de 200 mil pesquisas no Google Brasil.

Premiações e opiniões 

“The Crown” foi a grande vencedora da noite. A série sobre a família real britânica ganhou 7 prêmios no total, incluindo o de melhor série dramática e os 4 de melhor atuação: melhor atriz, para Olivia Colman, melhor ator, para Josh O’Connor, melhor atriz coadjuvante, para Gillian Anderson e melhor ator coadjuvante, para Tobias Menzies.

Duas séries que também levaram grandes prêmios foram “Ted Lasso”, que ganhou o prêmio principal da categoria de comédia, e “O Gambito da Rainha”, sensação da Netflix que se garantiu como melhor minissérie.

A Decode pesquisou a repercussão das séries na web após a premiação e encontrou alguns dados interessantes: a comédia “Ted Lasso” apresentou um aumento de 3.230% no volume de pesquisas do Google, entre os dias 19 e 20 de setembro, e alcançou 60 mil menções no Twitter. Já a minissérie “O Gambito da Rainha”, cresceu 2.750% no volume de pesquisas, no mesmo período de tempo, e foi mencionada 10 mil vezes no Twitter, enquanto a série “The Crown” obteve um aumento de 1.600% no volume de pesquisas no mesmo período de tempo e 98 mil menções na plataforma de mensagens curtas. Como podemos perceber, a comédia da Apple TV foi destaque de buscas, superando Beth Harmon e suas estratégias de xadrez em 75% e a história da Ranha Elizabeth II em 96%.

No Facebook, a maioria dos usuários (84%) amou a lista dos vencedores, enquanto 12% reagiram de maneira sarcástica, 2% ficaram tristes, 2% demonstraram surpresa e nenhum manifestou raiva.

Além disso, 24% de todo engajamento do evento na plataforma foi resultado de uma notícia sobre Michaela Coel, a primeira roteirista negra a ser premiada no Emmy pelo trabalho na série “I may destroy you”, baseada em uma experiência de abuso sexual que a própria Michaela vivenciou. Confira os comentários dos usuários sobre o assunto:

  • 53% – Elogiaram a série ou sua atuação
  • 41% – Parabenizaram Coel pelo prêmio
  • 6% – Afirmaram que ‘demorou para acontecer’

As opiniões dos tuiteiros

A Decode aprofundou sua pesquisa no Twitter e também trouxe a opinião dos internautas sobre os 3 grandes vencedores do Emmy 2021:

The Crown

  • 40% Acharam que a série mereceu a premiação
  • 34% Discordaram da premiação (mencionaram a The Handmaid’s Tale)
  • 26% Afirmou que começou ou vai começar a assistir pós Emmy

O Gambito da Rainha

  • 74% Acharam que a minissérie mereceu a premiação
  • 25% Discordaram da premiação (mencionaram a Mare of Easttown)
  • 1% Afirmou que ainda não assistiu à minissérie

Ted Lasso

  • 52% Acharam que a série mereceu a premiação
  • 13% Discordaram da premiação (mencionaram a Hacks)
  • 35% Afirmou que começou ou vai começar a assistir pós Emmy

A edição 2021 do Emmy contou com grandes produções e grandes nomes competindo pelos tão aclamados prêmios. Mas e você? Concordou com as premiações ou achou injusto?

Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *