Onde tudo começou
Marcondes Vilela conta sobre a inspiração que o fez crescer no ramo imobiliário
Há mais ou menos cinco anos, eu trabalhava em uma empresa de acessórios para carros em Uberlândia-MG. Já estava em processo de mudança em relação a minha vida profissional, querendo ter o meu próprio negócio.
Eu já tinha estudado dois anos, sendo que no primeiro eu terminei o ensino médio, pois não poderia começar o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) se não tivesse essa formação. Já no segundo ano, eu comecei o curso, mas estava muito com medo do mercado, pois estávamos passando por um período de crise financeira em todo oBrasil. Eu terminei o curso em 2015, mas não iniciei de imediato. Passei um ano pensando se eu deveria ou não entrar no ramo imobiliário.
Em abril de 2017, iniciei o lançamento de um loteamento no Bairro Flamboyant, próximo ao Bairro Minas Gerais, onde eu já havia morado. Como eu conhecia muitas pessoas na região, pensei que talvez poderia dar certo de começar a minha carreira como corretor de imóveis, mas o medo predominava em mim. Foi nesse momento que entrou a chave da minha motivação, um amigo meu chamado Lucas Gabriel de Oliveira. Ele me ajudou com indicações de amigos e parentes que moravam no bairro, mesmo assim eu fiquei com medo de entrar e fazer acontecer pela minha falta de experiência na época.
Todos os dias, Lucas chegava com mais um cliente e sempre dizia que eu iria perder, caso eu não encarasse. Ele me lembrava que muito corretores estavam fazendo ações por perto. Por conta disso, pedi uma semana de folga para o dono da loja em que eu trabalhava para que eu pudesse conferir se era tudo como ele me dizia e para entender se era aquela profissão que eu gostaria de seguir.
Sou muito grato por ele ter me encorajado. Na época, consegui vender oito terrenos com as indicações de Lucas e minhas vendas aumentaram muito. Foi aí onde tudo começou e hoje tenho o privilégio de ter a Marcondes Imóveis.
Pingback: O café e a saúde | Revista Soberana