10Mais: A trajetória de Ademir Reis na comunicação

Foto: Daniel Cavalari

Com mais de 50 anos de profissão, o jornalista já passou pelos maiores veículos de comunicação de Uberlândia-MG e hoje é Diretor de Comunicação Social da Câmara Municipal

O amor pela profissão começou quando Ademir Reis ainda era novo. Ele ouvia rádio ao lado do pai e foi se apaixonando pela comunicação. Aos 12 anos, ganhou o primeiro trabalho em uma rádio. A partir daí, foram apenas sucessos. O jornalista passou por vários veículos de comunicação de renome em Uberlândia e hoje está à frente da comunicação da Câmara Municipal da cidade.

O primeiro emprego do jornalista foi em 1962 como office boy em uma rádio. Logo depois, os diretores enxergaram o potencial de Ademir e o colocaram como Operador de Som. Aos 15 anos, ele foi promovido e trabalhou na locução. “O rádio foi minha paixão desde criança. No final dos anos 50, eu já vivia pelos estúdios observando programas de auditório e noticiários. Passei por todas as emissoras de rádio da cidade”, conta Ademir.

Após se consagrar no rádio, o jornalista partiu para outro desafio, o do jornalismo impresso. Ele foi contratado como Editor Chefe do jornal O Triângulo e chegou a trabalhar em uma famosa revista da época. Foi nesse tempo que Ademir ganhou novas oportunidades e se familiarizou com o jornalismo político. “Me transformei em um analista político com as experiências que ganhei em campanhas eleitorais municipais”, explica.

Durante os quase 60 anos de profissão, Ademir recebeu vários desafios. Um dos momentos que o marcou foi em 1979, quando dirigiu a Paranaíba FM e participou da Discoteca do Chacrinha na TV Bandeirantes de São Paulo-SP. O jornalista conta que isso o projetou para TV e o fez ganhar programas na televisão. “O Domingo a Tarde na TV Triângulo em 1970 e em 2014 o Minas Acontece na Band Triângulo”, relembra o comunicador.

Foto: Daniel Cavalari

Com o bom trabalho e currículo, Ademir chegou até a Câmara Municipal de Uberlândia, onde permanece até hoje como Diretor de Comunicação Social. Já são 10 anos fazendo o trabalho e conciliando com a comunicação nas redes sociais. O jornalista usa o Instagram e o Facebook para informar a população sobre os últimos e mais importantes acontecimentos, inclusive, é o único canal de obituário da cidade.

Hoje, Ademir é conhecido na cidade pelo excelente trabalho prestado na área da comunicação. Para chegar aonde chegou, o jornalista garante que é necessário ter muita ética, proatividade e amor pelo trabalho. “Tudo isso me trouxe até aqui, neste que eu chamo de melhor momento de minha vida profissional e pessoal”, afirmou.

O jornalista se sente honrado ao ser reconhecido como um destaque no setor em que trabalha e afirma que homenagens como essa estão relacionadas à mudança como as pessoas encaram os desafios profissionais. Hoje nem tudo mais é trabalho, Ademir faz questão de tirar sempre um tempo de qualidade no lar. O comunicador tem um tempo especial para as duas coisas que ama e o faz feliz: o trabalho e a família.

“Fora do trabalho sou muito família, adoro ficar em casa ‘fuçando’ na Internet, vendo TV e curtindo meu casal de netos. Fora da pandemia, gosto de receber amigos e familiares em casa nos finais de semana para churrascos, já que meu filho caçula é chef goumert dos bons”, finaliza Ademir, que se sente grato e realizado pessoalmente e profissionalmente.

2 thoughts on “10Mais: A trajetória de Ademir Reis na comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *