Spotify lança aplicativo Greenroom para competir com Clubhouse
Nesta quarta-feira, 16, um dos streaming de música mais usados do mundo lançou um aplicativo para conversas virtuais por áudio. O Greenroom irá competir diretamente com o Clubhouse, app lançado no início de 2021 e que virou febre no mundo todo nas primeiras semanas de estreia.
A ideia desses aplicativos é que as pessoas criem salas para discutir assuntos que gostam com pessoas de diferentes lugares do mundo. Nesses chats, os convidados conversam apenas por áudio. O pioneiro nesse assunto foi o Clubhouse, que se tornou um sucesso rapidamente. Por conta da aprovação do público, outras redes sociais começaram a surgir com a mesma função. O próprio Twitter, rede social de textos rápidos, também aderiu as salas de bate-papo por áudio.
Esses tipos de aplicativos vieram no momento em que os usuários estavam mais engajados. De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar, empresa especializada em tendências e comportamento de consumo, as redes sociais tiveram um aumento de uso de 40% durante a pandemia. Esse pode ser um reflexo do isolamento social, que fez com que as pessoas deixassem de sair de suas casas e procurassem mais atividades on-line.
Diferente dos outros aplicativos, o Greenroom, aplicativo do Spotify, promete ter foco em três assuntos: música, esportes e cultura. “Você encontrará conversas com os principais artistas, atletas e pessoas que conhecem”, está escrito no site da marca. O aplicativo já está disponível gratuitamente para iOS e Android, e não precisa de convite para ser liberado.