Camila Amado morre aos 82 anos com uma longa trajetória como atriz

Camila Amado morre aos 82 anos com uma longa trajetória como atriz
Camila Amado morre aos 82 anos com uma longa trajetória como atriz
(Imagem: Divulgação/Rede Globo)

Neste domingo, 6, a televisão brasileira perdeu uma grande estrela: Camila Amado. Ela faria 83 anos em dois meses, mas não resistiu a um câncer no pâncreas e faleceu na casa de um dos filhos. Ela começou a trabalhar com arte em 1958 e o último papel que ela interpretou foi o de Aurélia na série Chacrinha: O Velho Guerreiro, produzida pela Rede Globo.

O Brasil lamentou a morte da atriz e o assunto chegou a ficar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Alguns artistas prestaram homenagens a Camila, como a Christine Fernandes e o músico Leo Jaime. Além de deixar dois filhos, a estrela também deixa ao país a arte que fez brilhantemente durante toda a trajetória como atriz.

Camila trabalhou em grandes obras da televisão, como Grande Teatro Tupi, O Pulo do Gato, A Casa das Sete Mulheres, Sítio do Picapau Amarelo, A Grande Família, A Grande Família, Amor Eterno Amor e Sob Pressão. Ela chegou a ganhar dois prêmios como melhor atriz coadjuvante e o especial do júri no Festival de Gramado pelo filme O Casamento, lançado em 1974. A atriz também foi indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Prêmio Sophia da Academia de Cinema Português.

Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *